segunda-feira, 18 de julho de 2016

COM A REJEIÇÃO DE 70%, PREFEITO INTERINO EINSTEIN BARBOSA MONTA SUA CHAPA E LANÇA: É ZÉ ANTONIO E CEL FERNANDES.

O que já era previsto por muitos acabou de confirmar, o pré candidato José Antonio Meneses é sim o candidato do prefeito Einstein Barbosa. no último sábado o prefeito Einstein ocupou os microfones da rádio em Macau para lançar a chapa que já se desenhava a muito tempo. Zé Antonio irá ter como vice o Cel Fernandes que irá para o PBR comandado pelo interino Einstein Barbosa.

No início do governo interino de Einstein, Zé começou a dar sinais de aproximação da gestão, logo de cara iria comandar a secretaria se saúde do município. porém por motivos superior ouve um recuo, mas logo em seguida o governo de Einstein foi invadido por seguidores Zé Antonio, inclusive o próprio médico Zé Antonio foi contratado pelo município, logo em seguida seu filho também ganharia um cargo no governo interino de Einstein Barbosa. e agora pra finalizar Einstein junto com sua rejeição anuncia a chapa que irá apoiar no próximo pleito. " O que teria levado o interino a jogar a toalha faltando mais de três meses para eleições? " vamos aguardar os próximos capítulos. 
 

segunda-feira, 11 de julho de 2016

SOB O COMANDO DE EDIVAL DA TROPICAL, O PR CONTINUA VIABILIZANDO CANDIDATURA EM MACAU.


O PR em Macau sempre foi grande, desde a última eleição se firmou no cenário político de Macau como um dos grandes na cidade, e é assim que o empresário Edival da Tropical quer manter e ampliar o quadro do partido. Edival tem realizado seu trabalho nas bases, principalmente nos distritos onde sempre é visto levando a bandeira do PR do seu lado. 

O republicano tem demonstrado incansável e que vai até o fim para viabilizar uma candidatura, mas também tem dito que esta aberto ao diálogo dentro do projeto que priorize o coletivo, e não o pessoal. " Tenho conversado sempre com os líderes do PR deputado George e Jão Maia, que tem me garantido total liberdade do partido, e eu irei confiar, porque confiar é uma das minhas virtudes." Disse Edival da Tropical. 

quarta-feira, 6 de julho de 2016

NOVO CENÁRIO POLÍTICO EM GUAMARÉ, HELDER LANÇA SUA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO AO LADO DO PETISTA E MÉDICO MARCOS ANTÔNIO.


Militantes do Partido Social Democrático (PSD), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Guamaré, se uniram neste domingo (20) no evento de lançamento da pré-candidatura do empresário Helder de Oliveira (PSD) e do médico Dr. Marcos Antonio (PT) na disputa pela prefeitura de Guamaré. O ato reuniu diversas lideranças, filiados e simpatizantes dos partidos que com esta definição saem na frente e dão o pontapé inicial das eleições municipais em Guamaré.
Ao final do evento o empresário Helder de Oliveira, que já foi vereador e presidente da Câmara de Guamaré, falou à todos os presentes sobre a escolha do seu nome como pré-candidato a prefeito de Guamaré: “É preciso acreditar que Guamaré pode mais. Com uma gestão eficiente e moderna alcançaremos o desenvolvimento e o progresso que o povo tanto precisa.”
O Dr. Marcos Antônio, médico bastante popular no distrito de Baixa do Meio, somou-se a Helder em sua fala e agradeceu aos presentes a lembrança do seu nome para compor esta chapa de oposição na disputa pela prefeitura de Guamaré: “É com grande humildade que hoje recebo a grande responsabilidade de representar os trabalhadores de Guamaré como pré-candidato a vice-prefeito ao lado do empresário Helder de Oliveira”

terça-feira, 5 de julho de 2016

NÚMEROS DA 1ª PESQUISA ELEITORAL EM MACAU DEVERÁ SER DESQUALIFICADA PELO ELEITOR: Pré candidato Dércio Cabral do PDT foi excluído da pesquisa.



A 1ª coleta de números para o pleito de 2016 na corrida rumo ao palácio João Melo em Macau já começa a ser questionada. Isto porque para surpresa de muitos, o nome do vereador Dércio e pré candidato pelo PDT, ficou de fora da avaliação que será divulgada dia 06 do mês corrente. É de causar estranheza o fato do nome do vereador estar fora da avaliação já que ele sempre se colocou como pré candidato, além de ser mandatário de um cargo de vereador, ao contrário de muitos que constam na lista. A quem interessa esse quadro?.
Dércio teve seu nome excluído da pesquisa de opinião pública em Macau.

O vereador do PDT sempre na tribuna da câmara tem dito que seu projeto era disputar o pleito de 2016 para vaga do executivo. O instituto Consult, que foi contratado pela Rádio 98 FM de Natal terá muitas que se explicar, afinal Dércio tem mais legitimidade do que muitos que irão aparecer no tabuleiro, além de ser ficha limpa, o PDT tem dito que Dércio irá disputar sim o pleito. Infelizmente não será dessa vez que teremos a real situação política da cidade. vamos aguardar a próxima. 

Detalhamento no cenário estimulada da coleta sem o nome de Dércio Cabral. 



MUNICÍPIO DE MACAU SUSPENDE CURSINHO DO PROITEC ALEGANDO FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS.


O governante que zela e enxerga a educação como base para obter bons resultados no desenvolvimento do seu povo, não corre perigo de ser mal visto como administrador. Mas em Macau, a gestão atual vai na contramão dessa prioridade e acaba de suspender por tempo indeterminado o cursinho do PROITEC . O cursinho que era mantido pela prefeitura, tinha como finalidade preparar alunos para o exame de seleção do IFRN e mostrou, nos últimos exames,   ótimos resultados principalmente pelo papel social que tem cumprido, atendendo principalmente aos alunos da rede pública de Macau, Cohab , D. Lopes e Barreiras, onde funcionava um pólo em cada um destes distritos. O argumento utilizado pelo prefeito interino para tal atitude  foi a crise financeira, porém a pergunta que não cala é :  como justificar a suspensão do referido cursinho por por falta de recursos se constantemente estão sendo nomeados cargos de alto escalão ligados  a vereadores e a correligionários do atual prefeito? 

Circular interna suspendendo os serviços do cursinho do PROITEC.