sábado, 31 de janeiro de 2015

OPOSIÇÃO TRABALHANDO: PT E PSD DEVERÃO EMCABEÇAR CHAPA PARA 2016.

PSD e PT se unem para 2016.
Com o cuidado para que não aconteça o mesmo filme de 2012,  PT e PSD se reuniram ontem (sexta feira) e decidiram que caminharão juntos em 2016, assim como aconteceu em 2014 na vitória do governador Robinson Faria. Dessa forma, os dois partidos se fortalecem diante dos demais da oposição e se destacarão no novo cenário inviabilizando os demais. Os dois partidos tomaram a responsabilidade de ser a locomotiva para puxar o restante dos grupos que apoiaram a candidatura do governador Robinson em Macau. Na lógica um grande passo, até porque os dois são os principais partidos da base aliada hoje ao governo, deixando claro que o governador dificilmente apoiaria candidatos de partidos que não estão na base aliada, nesse caso, Eduardo Lemos (PSB), José Antônio (DEM), Odete Lopes (DEM), Dércio Cabral (PPS) e Daniel Dantas (SDD). E ainda o Major Fernandes que também é filiado ao PSD e que teve uma expressiva votação para deputado estadual em Macau. A reunião também serviu para definir alguns pontos referentes à indicações de cargos no novo governo, onde PT e PSD se uniram para tentar indicar os principais cargos no governo. O mais agravante é que como sempre o personagem principal do PT, o médico Wilson Roberto, não aparece nessas reuniões decisivas para o partido e para  oposição de Macau.  
 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

EDUARDO LEMOS VISITA HOSPITAL DA PM COM O GOVERNADOR ROBINSON FARIA.

Secretário Ricardo Lagreca Eduardo Lemos e o governador Robinson.
O médico e pré candidato a prefeito de Macau Eduardo Lemos acompanhou a visita do governador Robinson Faria e do secretário de saúde do estado, Ricardo Lagreca, ao Hospital da Polícia Militar Pedro Germano, acompanharam também a comitiva, o deputado Galeno Torquato, o secretário de infraestrutura Jader Torres, o Tenente Coronel Dr. Silvério e o médico Dr. Roberto Galvão.  O Hospital sofre desde a última gestão com falta de investimentos por parte do estado. Eduardo estará próxima semana em Macau e falou que ainda é cedo pra se definir qualquer cenário político rumo à 2016, " são vários nomes postulantes, e o governador vai ouvir todos na mesma medida, foram vários grupos que não só votaram em Robinson, mas também foram pras ruas com o nome do governador ". 




quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

VICE PREFEITO EINSTEIN EMPLACA IRMÃO E CORRELIGIONÁRIOS NO GOVERNO.

Com o status de 1º ministro da nova gestão depois do rompimento do prefeito Kerginaldo e o ex prefeito Flávio Veras, o vice prefeito Einstein Barbosa chegou botando as ordens e determinado, com uma postura de que só voltou para o governo se fosse pra mandar, e não esta sendo diferente, enquanto o prefeito se indispõe e tenta minar alguns vereadores ele abre as portas e dar carta branca ao vice prefeito que emplacou seu irmão e alguns correligionários, as nomeações já estão publicadas no D.O do dia 28/01/2015, ao contrario do vereador e vice presidente da câmara Oscar Paulino, que foi informado que a secretaria de saúde não seria mais da cota do vice presidente, com isso o vice prefeito que continua a indicar cargos no governo fortalecendo-se cada vez mais no governo. Pelo que estamos vendo é que na concepção dos vereadores a volta do vice prefeito esta causando percas e enfraquecendo os espaços dos mesmo, uma maneira nova, mas arriscada de Kerginaldo tocar a sua administração.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VICE PRESIDENTE VAI REQUERER A VOLTA DOS TRABALHOS NA CÂMARA DIA 1º DE FEVEREIRO.

Vice presidente Oscar Paulino.
Os trabalhos da câmara de vereadores de Macau deve voltar no próximo dia 1º de fevereiro, segundo o vereador e vice presidente Oscar Paulino irá oficializar a presidência da casa para que seja cumprido o regimento interno.Oscar falou ao blog hoje a tarde que a casa precisa retomar os trabalhos urgentes, o que chamou a atenção nessa conversa foi a colocação do vice presidente Oscar em relação a secretaria de saúde do município, " viabilizei a vinda da secretária Elizabeth e apresentei ao prefeito, e hoje recebo a notícia do próprio prefeito que ouve um equívoco, e a secretaria seria da responsabilidade dele, colocamos uma pessoa técnica e ele coloca pessoas políticas, não tem como dar certo "   Disse o vice presidente da câmara. Oscar  deixou claro que não mais responde pela secretaria de saúde.

UM TOSTÃO E O OUTRO UM MILHÃO.

Kerginaldo Pinto e Hélio Miranda
Assim caminha Macau e Guamaré no quesito carnaval, enquanto Guamaré, com uma arrecadação superior a Macau, não irá realizar carnaval de grande porte, Macau, com receitas em baixa vai mais uma vez realizar um carnaval de milhões de reais. A cidade de Guamaré vem há anos contendo despesas relacionadas a festas públicas, ao contrário de Macau, que gasta comemorando São João, São Pedro, Réveillon e carnaval, deixando de investir em outras áreas. Uma coisa é certa, o prefeito de Guamaré não terá tantos problemas na justiça quanto o de Macau, pelo menos nesse quesito.

" VAI COMEÇAR A FESTA "....E QUEM VAI PAGAR?

Agora é oficial...é o que parece, nesta quarta feira o prefeito de Macau deverá lançar o " grande " carnaval de Macau, grande em todos em sentidos, seja ele no números de foliões como nos investimentos milionários. Nos salões de uma das mais chiques churrascarias do Brasil, mais uma vez o carnaval de Macau é apresentado no Sal & Brasa na Capital do estado.  Um evento totalmente desnecessário, haja vista que o carnaval de Macau é maior do que se imagina, um lançamento natural seria na própria cidade, Mais os interesses em gerar despesas nas últimas administrações é um marco importante e a cada ano elevando os custo do carnaval.

domingo, 25 de janeiro de 2015

MACAU, UMA CIDADE QUE SOFRE COM OSTENTAÇÃO E IRRESPONSABILIDADE.

Macau é uma cidade que nos últimos anos já acumulou um grande volume de recursos, principalmente oriundo dos royalties e cai no pecado de falta de gestão a muito tempo, pra piorar as coisas o cenário político/administrativo recente é desolador, de um lado a ostentação de um ex prefeito que até pouco dias em um pronunciamento numa rádio local dizia em bom som que estava sem dinheiro e nem um carro teria pra andar, poucos dias depois se ver realizando um carnaval fora de época nas praias de Macau, pagando cervejas, paredões de som e realizando uma grande festa, para quem tava sem recursos financeiros isso é o oposto da coisa, denominado de ostentação, por outro lado o atual prefeito entra no embate com o mesmo, e usa as forças políticas como prefeito e leva o município junto para o embate, deixando de realizar alguns serviços de suma importância para a população. E as previsões são piores, os embates vão acontecer ainda mais, principalmente durante o carnaval. Resta  a população torcer para que o prefeito Kerginaldo Pinto comece a pensar com um verdadeiro prefeito e não ser tão irresponsável como o outro.
Festa realizada pelo atual prefeito.

Festa do ex prefeito que dizia estar sem condições  





  





quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MEL ROUBADO ? OU MEL DOADO ?


No último dia 21 aconteceu em barreiras um arrastão que não estava na programação dos festejos de São Sebastião na praia de Barreiras, nada de anormal, mas partindo pro lado político da coisa foi um arrastão nada agradável para o lado do prefeito Kerginaldo Pinto, afinal esse arrastão do dia 21 foi realizado pelo seu hoje desafeto Flávio Veras e seu fiel amigo Rodrigo Aladim, pra piorar as coisas para o atual prefeito, foi constatado um desaparecimento de um tambor de mel, mel esse que seria usado no mela mela do prefeito próximo sábado. O que realmente aconteceu com esse tambor de mel? teria sido roubado? ou uma doação para um ex prefeito que até pouco tempo tinha afinidades com essa lideranças das praias? Pelo outro lado começam as figurinhas usarem os momentos e as datas importantes do nosso município para viabilizarem seus nomes rumo à 2016. 





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OPOSIÇÃO REFORÇA UNIÃO DE 2014.


Grupos de oposição macauense, começam a conversar e sinalizam que manterão a união em 2016 que aconteceu em 2014, com a união em torno do nome do governador Robinson de Faria. O presidente de honra do PSD em Macau, jornalista Túlio Lemos, está em Macau de férias e aproveita para fortalecer alianças partidárias que elegeram Robinson Faria, no último pleito e reforçam apoio para 2016. Túlio, conversou com o empresário Daniel Dantas e presidente do Solidariedade, com Dedé Araújo, representante do PC do B em Macau e com o presidente do PT , Antônio Araújo e o representante do Sindicato dos trabalhadores em Educação Manoel Nazareno. Nas conversas trataram de assuntos relacionados a problemas de Macau e garantem a permanência da união para 2016       


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA PODERÁ PARAR NA COMISSÃO DE ÉTICA.

A peleja da eleição da mesa diretora da Câmara de Macau parece não ter fim, depois de vários embates políticos e jurídicos agora passa para o lado grave da coisa, pois segundo fontes fiéis desse blog, o vereador Dantas está soltando os cachorros pra cima do presidente eleito Emanuel Galdino. Ainda segundo essas fontes, o vereador disse em alto e bom som que sabe de tudo que aconteceu nos bastidores daquela eleição, chegando a revelar que houve até mesmo acertos financeiros. Não se sabe o real motivo da insatisfação do vereador, até porque ele foi um dos que votaram no presidente eleito. O blog procurou o vereador Emanuel Galdino e ele afirmou não estar preocupado com esse tipo de comentário, apesar de ainda não saber do conteúdo da conversa, "Não estou preocupado, vou aguardar os acontecimentos, até porque irei entregar esse tipo de calúnia à comissão de ética desta casa, pois caso seja comprovado esse tipo de comportamento por parte do vereador, significa dizer que ele está faltando com ética aos colegas. " Disse o presidente eleito.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A NOVA CARA DO GOVERNO DE MACAU.

A nova cara do governo municipal de Macau é posta nas ruas de Macau, começando com a volta do vice prefeito ocupando uma pasta estratégica, assumida já pelo próprio prefeito na época de candidatura, o nome do Padre Lenilson para assumir a educação deu um crédito de certa forma,para assumir a saúde, o prefeito mais uma vez recorreu ao método de exportar um auxiliar de fora da cidade, não sendo problema, o problema na saúde é meramente político, pra se ter uma ideia, é o 4º secretário em dois anos. Mesmo dando uma nova roupagem ao governo, o prefeito tem um adversário enorme que lhe persegue, chamado tempo. Kerginaldo isolou o ex prefeito da prefeitura e agora corre pra isolar os seguidores do ex prefeito. Agora o prefeito conta com o presidente eleito Emanuel Galdino e o vice prefeito, em compensação perdeu o ex prefeito.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

COLÁPSO NA SAÚDE DE MACAU.

PSF FECHADO


Os governantes sempre reclamam que a oposição nunca faz nada, só reclama e nunca elogia! Ora, a oposição tem o papel de acompanharos atos administrativos e mostrar os erros e não os acertos. Apesar disso, acredita-se que se uma administração tiver mais acertos, a oposição terá menos erros a mostrar. Nesse sentido, é importante denunciar os últimos atos da administraçãoda Prefeitura Municipal de Macau,que está mais preocupada com a oferta de festas para o povo e demonstra seu descaso com a saúde. É o que se pode ver no Portal da Transparência e nos Diários Oficiais do município. Nos últimos anos, as festas acontecem com frequência, contratando bandas e trios elétricos para preencherem as ruas da cidade com sua alegria, enquanto os serviços essenciais público de saúde estão sendo sucateados. Para comprovar isso, em Macau, desde o dia 5 de janeiro,a Clínica da Família e os Postos de Saúdeestão com as portas fechadas, sem fazer nenhum atendimento porque não existe mais funcionário na Secretaria de Saúde para atuar nessas unidades! E as informações que vem da secretaria de saúde, é que as unidades só retomarão as suas atividades no dia 12 de janeiro. Até existemmédicos disponíveis, mas como estes vão desempenhar suas funções se os que trabalham nos Postos de Saúde e na Clinica da Famíliatrabalhavam com Contratos Temporários ou Cargos Comissionados, e seus contratos terminaram no dia 31 de dezembro de 2014? Esperava-se, no mínimo, que o administrador municipal tivesse planejado ou se preparado para suprir a falta desses funcionários, seja com a convocação dos concursados aprovados ou com a renovação desses contratos, de modo que os serviços não parassem e a população não fosse prejudicada. Mas, não!Priorizaram mais uma vez o “pão e circo”, as festas para o povo,e apostaram noesquecimento de suas próprias necessidades diárias. Esse é o pensamento dos nossos governantes! Este parece ser também a opinião da maioria dos vereadores, que compactua com a negligência administrativa, esquece que foram eleitos para fiscalizar as ações e denunciar as distorções cometidas pelo Prefeito. Quanto ao Gestor da Saúde municipal, o Secretário, ao ser indagado sobre as razões para que as unidades de saúde estejam fechadas, respondeu: “não tô sabendo de nada!”. E quanto ao trabalho dos médicos Cubanos dos PSF,que necessitam do pessoal de apoio, respondeu:“como eles vão trabalhar sem uma equipe”.Isso é muito grave porque todos os repasses na área da saúde feitos pelo Governo Federal entram em uma conta bancária específica e esse gestor que tem responsabilidade fiscal para geri-lo. No entanto, negligencia e deixa a população sem o serviço básico de saúde. Por fim, é importante destacar que nenhuma oposição é contra a realização de festas! Ao contrário, defendemos a realização de muitas festas na cidade, que sejam contratadas por valores condizentes com o mercado e sem superfaturamento. Mas, a oposição também é totalmente favorável ao funcionamento das unidades de saúde, que tenham muita qualidade, sejam adequadas e tenham pessoal contratado para funcionar e respeitar o direito da população. Por isso, perguntamos senhor prefeito Kerginaldo Pinto, o seu Compromisso é com o Futuro de Macau, é com festas ou com o povo?


PSF FECHADO
PSF  FECHADO


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

2015: E UM CENÁRIO INÉDITO NA POLÍTICA DE MACAU.

O ano de 2015 começa com um cenário jamais visto na historia política de Macau. Um rompimento entre o ex prefeito e o atual prefeito, rompimento esse que muitos ainda não acredita, principalmente por boa parte da oposição. O prefeito continua mantendo no quadro administrativo pessoas ligadas e com o dna do ex prefeito, deixando no ar uma interrogação. Caso o rompimento seja verídico, o prefeito tem um abacaxi dos grandes pra ser resolvido entre o executivo e o legislativo, as contas do ex prefeito já estão na câmara, condenadas pelo TCE, mas o pior de tudo é que a ligação do ex prefeito com alguns vereadores já dão sinais que as contas serão aprovadas por maioria, onde seria uma derrota e desmoralização para o atual líder do governo. O risco é tão grande que as contas estão engavetadas por questão de seguranças, haja vista o ex prefeito seria vitorioso hoje naquela casa começa a se perceber que o ex prefeito vai causar temor aos governista, principalmente ao prefeito Kerginaldo Pinto.