sábado, 22 de novembro de 2014

PREFEITO DE MACAU É MAL EXEMPLO NA SEMANA DO BEBÊ EM BUSCA DO SELO UNICEF.

Na mesma hora em que o Prefeito de Macau bate no peito e demostra o trabalho voltado pra o social e mira o "Selo Unicef" para Macau, uma criança recém-nascida é encontrada morta em um lixão da cidade. 
Uma mostra da falta de política social na nossa cidade nos últimos governos! Esse fato demonstra o desespero... Correndo contra o tempo, o Prefeito de Macau usa as maquiagens sociais para se salvar do tempo perdido nos primeiros dois anos de governo. Esse programa do Selo Unicef deveria servir de exemplo ao prefeito que deveria investir realmente no social da cidade. 
Para que esse tipo de acontecimento não se torne noticia em todo o Brasil e não macule a imagem da nossa cidade.






segunda-feira, 17 de novembro de 2014

KERGINALDO PINTO: PRESA FÁCIL PARA OS VEREADORES.


O Prefeito Kerginaldo Pinto resolveu realizar mudanças no seu governo muito tarde, mas "antes tarde do que nunca"!
Ele sabe que fica vulnerável diante dos vereadores... E todos sabem que os parlamentares de Macau se aproveitam desse tipo de situação para tirar proveito por meio de suas auto-valorização.
Enfim, é o que temos visto nos últimos mandatos!!!
O certo é que Kerginaldo perdeu um homem das frente de batalhas e agora fica frente à frente com os vereadores. Agora é esperar  que vereadores e prefeito entre na briga por Macau e corram atrás do prejuízo que a atual administração causou a cidade.

ERA UMA VEZ O " CABORÉ, O PAIACAN, O PAINHO, O PADRINHO..."

A poucos dias de anunciar um possível rompimento com o atual prefeito Kerginaldo Pinto, o ex-Prefeito Flávio Veras já sentiu na pele a força dos "amigos do poder". É que, com o passar do tempo, o afastamento de alguns prova que ele, Flávio, era alimentado por um combustível chamado "PODER". 
A falta de poder logo fez transparecer que alguns amigos e correligionários já começaram a fechar as portas para o ex-Prefeito. O primeiro exemplo foi um de seus ex-fiel defensor, que defendia a todo custo... Agora, foi obrigado pelo Prefeito a até mesmo tirar as fotografias do ex-Prefeito do seu estabelecimento pra garantir o emprego de familiares no 1º escalão.



Bar do Gordo não é mais reduto de caboré. Agora é de Guaxinim

sábado, 15 de novembro de 2014

A NOVA POLÍTICA DA GESTÃO KERGINALDO & EINSTEIN.

Vereadores não participam das solenidade da nova gestão.
Nem sentou a poeira da reforma política e administrativa da nova gestão Kerginaldo & Einstein, já percebemos que se instalou uma nova maneira de gerenciar o novo governo. Principalmente na parte política, percebe-se que o destaque será o prefeito e o 1º ministro da gestão o vice prefeito Eisntein Barbosa.
Ninguém mais do que eles!
Já percebemos que aquela velha política de convidar vereadores pra se apresentar, em momentos importantes do governo, não vai mais existir. Vereadores só serão convidados pra cantar Hino Nacional e terão que sair logo depois de cantar! 
A nova ideia deve ter sido um compromisso assumido pelo Prefeito com o 1º Ministro da nova gestão. As primeiras solenidades foram realizadas sem vereadores para não tirar o brilho e o destaque do 1º Ministro Einstein Barbosa. 
A administração, na sua metade de sua existência, muda de comandante: sai Flávio Veras e entra Einstein Barbosa! Uma coisa eu digo, em partes eles tem razões, afinal vereadores só serve pra atrapalhar uma administração! Pois é o que temos visto aqui em Macau... 

    

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

EDUARDO LEMOS E GALENO TORQUATO SÃO CONVIDADOS PARA DISCUTIR MEDIDAS DA SAÚDE DO NOVO GOVERNOR.

SAÚDE
O governador eleito Robinson Faria conversou com o médico Eduardo Lemos, para que este, ao lado do colega Galeno Torquato, eleito deputado estadual, estudem medidas de curto, médio e longo prazos para execução no futuro Governo. O pai de Fábio quer começar a gestão com ações concretas, de efeito positivo imediato na população.
SAÚDE II
Ainda durante a campanha, Robinson Faria conversou com o médico Eduardo Lemos. Nos dias que antecedia os debates na TV, o marido de Julianne recebia informações e dicas a respeito da situação do Estado na área de saúde. Após a vitória, o governador eleito voltou a conversar com o médico sobre o tema. Detalhe: Eduardo não tem nenhuma pretensão de ser secretário de Saúde, o que o deixa mais confortável para orientar o futuro governador sem interesse no cargo.

 http://jornaldehoje.com.br/author/tulio-lemos/

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DE MACAU SE PREPARA PRA MAIS UM EMBATE, ONDE ESTÃO ENVOLVIDOS APENAS OS INTERESSES DOS VEREADORES

Flávio e a vereadora Gerusa, uma das parte que recorreram da decisão.
A Câmara Municipal de Vereadores de Macau se prepara para mais um possível embate entre o grupo que elegeu Emanuel Galdino e o ex-Prefeito Flávio Veras juntamente com os vereadores Fátima Jácome, Lampião, Gerusa Fonseca e Champirra.

É que a decisão em primeira instancia, dando o direito de Emanuel Galdino ser o próximo presidente daquela casa, foi apelada pelos vereadores e o ex-Prefeito. Ou seja, recorreram da decisão! 

Aí é onde a porca torce o rabo!!!...
O caboré torce o rabo!!!

Saibam que essa semana chegou, no Legislativo de Macau, as contas de um período do ex-Prefeito Flávio Veras com ressalvas do TCE. Os vereadores vão tentar aproveitar o máximo, usar de todo artifício, para poder enterrar mais ainda o ex-Prefeito. 

Só que dessa vez o ex-Prefeito leva uma grande vantagem. Em se tratando de Tribunais ele conhece os caminhos e muito bem! Agora é esperar os próximos capítulos.
De qualquer maneira, isso é lamentável, pois a Câmara tem outros pontos mais importante pra discutir e não os Vereadores nãose manifestam! Um deles, por exemplo, é a questão da água de Macau. Outros são tão importantes quanto este, porém os os Edis se limitam apenas a assuntos de interesses próprios pra se valorizarem.

Vereadores recorrem da decisão da eleição de Emanuel Galdino

Fátima, lampião e Gerusa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PREFEITURA DE MACAU REALIZA LICITAÇÃO DE COMBUSTÍVEL PRA COMPRAR MAIS CARO.

Os desperdícios e os superfaturamentos de combustível já são companheiros inseparáveis nesses dois anos de gestão do governo Kerginaldo & Einstein. 
Se olharem o histórico das denúncias e das recomendações do MP e as decisões da justiça, percebe-se que as irregularidades andam lado a lado da compra de combustível, assim como da licitação do mesmo realizado pela prefeitura. 
São licitações viciadas e direcionadas. O que chama mais atenção agora é que o valor do litro de combustível comprado pela gestão Kerginaldo & Einstein. Este é maior do que o valor real da bomba de combustível. Exemplo disso é que o litro de gasolina comprado pela Prefeitura de Macau custa cerca de  R$ 3,20. Ou seja, "a Prefeitura realiza o certame de licitação pra comprar mais caro".

Isso é muito estranho e, com certeza, era pra ser diferente!!! 

É certo que o atual governo já vem sendo fiscalizado sobre esse suposto esquema de corrupção nos combustíveis! E para confirmar basta tirar uma simples conta: em maio do ano passado, o Prefeito Kerginaldo Pinto pagou uma conta de apenas 12 dias de combustível no valor superior a R$ 50 mil reais! Ou seja, a Prefeitura consumiu mais de 25 mil litros de diesel em apenas 12 dias!!!! 
Chamamos a atenção de todos para que percebam que essa quantidade de combustível é uma quantidade que poucas empresas renomadas no pais gastam para manter seus transportes circulando. 


GASTO DE 50 MIL REAIS DE ÓLEO DIESEL EM APENAS 12 DIAS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

JUSTIÇA OBRIGA A PREFEITURA E A CÂMARA DE MACAU ATUALIZAREM OS PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA.

No último dia 27 de outubro, a justiça acatou o pedido de liminar do MP/RN que obriga que todos os entes públicos regularizem o acesso aos seus Portais da Transparência e tornem mais atualizados. 
Os Portais das Transparências  precisam ser alimentados com as informações de acordo com a lei de acesso a informação nº.12.527/2011. 
Em Macau, tanto o Portal da Prefeitura quanto o da Câmara não são atualizados de acordo com a lei, e com a decisão ficam obrigados a ser atualizados.

NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TERÁ MISSÃO ÁRDUA, DIANTE A UM GOVERNO OMISSO E SEM GESTÃO.


Em meio a todas as mudanças no executivo municipal, Macau se depara com novos secretários de educação, saúde e outras pastas
de confiança da atual gestão. 


Especificamente a pasta da educação, uma das mais importantes e de maior visibilidade na gestão municipal, teremos um Secretário que terá um grande desafio: por a Educação do Município nos trilhos. Todo macauense sabe que, até o momento, a educação não foi priorizada, encontra-se em estado lastimável e a gestão municipal tem sido totalmente descompromissada com a causa do educar. 
Ontem mesmo, por exemplo, um dos veículos que transporta alunos no município, estava a beira da BR-406 pedindo socorro porque estourou um pneu! Até ai tudo bem! Afinal, isso pode acontecer a qualquer veículo! Mas, no caso de Macau, não é esse o caso... 

Fomos dar uma olhada e nos deparamos com o estado crítico dos pneus do veículo escolar, totalmente desgastado, sem qualquer condição de continuar rodando e colocando em risco a vida dos alunos! 

Ora, o que pensar de um governo que não demonstra ter responsabilidade para apenas fazer a manutenção dos veículos escolares, que são doados pelo Governo Federal? 

Diante do quadro que agora se descortina, resta-nos torcer para que o novo secretário tenha pulso de romper com os velhos paradigmas da administração local e consiga realizar um bom trabalho, tendo em vista que o Pe. Lenilson vem mostrando  competência frente à direção da escola CEIMH. 
Pneu em estado crítico

Pneu desgastado e sem condições de uso

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A REFORMA ADMINISTRATIVA E OS PREJUÍZOS POLÍTICOS.

Avaliando as mudanças feita pelo prefeito Kerginaldo Pinto, temos a dizer que só tempo dirá se são mudanças para obter resultados eleitorais ou não? 

Não temos dúvidas de que avaliar sua estratégia requer tempo, principalmente quando se trata das pastas da educação e saúde, pois nestas bastará que se aplique os recursos devidos, conforme a lei exige, e rapidamente veremos os resultados transformar a realidade da cidade. 

Porém, no quesito político, o resultado é instantâneo! As contas devem ser feitas de maneira bem simples: as mudanças não afetaram em nada o cenário da oposição, que continua unida e forte. 
Mas, olhando pra o governo, Kerginaldo não obteve o resultado favorável para seu lado e para o seu novo grupo político (Einstein, Oscar e Manoel). 
Ao contrário, Kerginaldo fracionou um grupo político unido por vários anos, que era liderado pelo ex-Prefeito Flávio Veras. 
É fato que Flávio Veras não deverá aceitar de cabeça baixa as humilhações, pois isso pode significar que as posições se inverteram. Vê-se, por exemplo, a afronta de Kerginaldo quando excluiu do seu governo o líder do PR, Rodrigo Aladim, em quem Flávio tem confiança absoluta. 

Ao final, vê-se que Kerginaldo Pinto dividiu o governo e não somou nada politicamente. Resta saber se ele, durante os próximos 18 meses que tem pela frente, irá convencer a população. Será que ele brincou nos primeiros dois anos de governo e agora vai fazer valer seu papel de Prefeito? Veremos...

"sinceramente deu mais um tiro no pé, disse um ex-Vereador ligado ao ex prefeito Flávio Veras " 

Quem levará vantagem?

CONFIRMADO: PADRE LENILSON NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MACAU.

Como o blog havia anunciado, o novo secretário de educação do município será mesmo o Padre Lenilson Silva.

O convite partiu do Prefeito Kerginaldo Pinto e logo foi aceito pelo Padre de Macau. Os demais secretários começam a ser anunciados aos pouco.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TERÁ NOVO NOME EM MACAU.


Padre Lenilson poderá assumir a educação de Macau.
Em meios às possíveis mudanças administrativas no governo do PMDB em Macau, o nome para assumir a secretaria de educação já foi sondado, oficializado o convite e este foi aceito! O novo Secretário de Educação será o Padre Lenilson Silva.

Este foi convidado a assumir o desafio de organizar a pasta da Educação de Macau, e sabemos que se trata de uma missão árdua e arriscada. O Padre Lenilson terá que gerir uma Secretaria que tem sido administrada por um governo sem crédito e sem perspectiva de grandes avanços. Afinal já se passaram metade dos quatro dessa administração e os escândalos e a má gestão reinam sobre o atual governo. 

As mudanças deverão acontecer! Sem dúvida, o ex-Prefeito Flávio Veras irá se afastar de Macau em breve. Não por cauda das mudanças políticas locais, mas pelo fato de que já está se preparando para cumprir a pena da sua condenação pela justiça. Daí, deduzimos que essa historia de que o ex-Prefeito estaria indo embora por causa das mudanças do atual Prefeito é mentira! 

Os nomes que irão incrementar a " nova gestão " de Kerginaldo Pinto estão sendo escolhidos, passando pelo crivo e sendo aprovados pelo Vice-Prefeito Einstein Barbosa, assim como pelo presidente da Câmara Municipal, Oscar paulino.



Nomes fortes da nova gestão de Macau.
     

domingo, 2 de novembro de 2014

REFORMA ADMINISTRATIVA TORNARÁ KERGINALDO E FLÁVIO VERAS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, OU NÃO.

Diante os fatos previstos para os próximos dias, a relação entre o prefeito Kerginaldo Pinto e seu patrão Flávio Veras poderá ser abalada.
Esse é o que dizem rumores de pessoas fidelíssimas ao prefeito Kerginaldo. Segundo essas fontes, o Prefeito irá fazer algumas mudanças no governo e com isso mexerá com o ego do ex-Prefeito. 
A reforma administrativa é direcionada justamente contra o ex-Prefeito, pois parece que, enfim, Kerginaldo entendeu que estaria fora dos planos do ex prefeito para 2016. E como Flávio comanda o PMDB em Macau, Kerginaldo precisa contar com a Câmara de Vereadores e ex-aliados que saíram do governo insatisfeitos com a maneira do ex -Prefeito dita as regras do jogo. 
Com certeza, as mudanças pegarão o ex -Prefeito de surpresa e acontecerão em cima dos cargos estratégicos ligados ao ex -Prefeito como tesouraria, finanças, educação e outros cargos ligados diretamente com o ex-Prefeito. 
Resta saber se a população julgará como uma mudança verdadeira de postura ou mais uma armação daqueles que são capazes de tudo pra se perpetuarem no poder. 
Outra pergunta que não quer calar é de que lado irão ficar os fieis escudeiros do ex-Prefeito Flávio Veras? Como os vereadores Joad Fonseca, Lampião, Fátima Jácome e Gerusa Fonseca, que sempre foram obedientes ao ex-Prefeito.
Mas, diante das subserviências históricas, tenho minhas dúvidas de que lado eles irão ficar.



Vereadores sempre foram fieis ao ex-Prefeito. E agora?