quarta-feira, 29 de outubro de 2014

REFORMA DE GINÁSIO ESPORTIVO EM DIOGO LOPES CUSTA 400 MIL REAIS.

Ginásio sendo pintado.
Sem pé e sem cabeça, a admnistração do prefeito Kerginaldo Pinto vai de vento em popa e parecendo ter a obrigação de continuar os desmando do seu aliado o ex-Prefeito Flávio Veras. Neste sentido, assistimos como ele aceita de maneira descarada o controle do ex-Prefeito dentro da prefeitura.
Por exemplo, o distrito de Diogo Lopes recebeu um novo ginásio de esporte a pouco mais de dois anos, mas pra fazer os caprichos do seu aliado Flávio Veras, o Prefeito Kerginaldo Pinto realizou uma reforma, ou seja uma pintura no mesmo ginásio por um valor de quase 400 mil reais. 
Pra variar, a empresa prestadora do serviço foi a MAC- Construções, a mesma que leva a maioria das receitas municipais.


Ginásio de Diogo Lopes inaugurado em junho de 2012.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MACAU E.C. MAIS UMA VEZ FORA DO CALENDARIO DO FUTEBOL DO RN.

Inauguração da reforma do estádio Walter Bichão
O esporte em Macau mais uma vez é ignorado pela atual gestão do governo do PMDB. 
A Federação Norte rio-grandense de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira, o regulamento da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A competição está programada para começar no dia 12 de outubro e os clubes podem têm até o dia 28 para regularizar todas as condições impostas pela entidade. 
Apesar de valer vaga na elite do futebol potiguar, a Segundona deve contar com apenas três equipes. Apenas Atlético Potengi, Currais Novos e Visão Celeste tiveram representantes em reunião realizada nesta quarta, na sede da FNF.
No encontro também ficou definido que a disputa será realizada em jogos de ida e volta, sagrando-se campeã e garantindo o acesso à primeira divisão a equipe que somar o maior número de pontos.
Prefeito no lançamento da campeonato local.

Equipe que disputou 1ª divisão

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FLAVIO VERAS RECEBE CERTIFICADO DE DERROTA E JUSTIÇA DETERMINA EMANUEL GALDINO PRESIDENTE DA CÂMARA.

O ex prefeito de Macau Flávio eras vem a cada dia sendo goleado na esfera judicial, dessa vez ele perdeu  ação junta com os vereadores Fátima Jácome, Lampião, Champirra e Gerusa Fonseca onde tentaram derrubar de todas as forma a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores onde elegeram Emanuel Galdino e Oscar paulino para presidente e vice do segundo biênio, A sentença foi proferida nesta quinta feira e certifica mais uma derrota da arrogância do ex prefeito com os demais vereadores que não se conteve com a eleição de Emanoel Galdino.OI MP já tinha opinado pela denegação da ação.
 " Instado a se manifestar, o Ministério Público opinou pela denegação da segurança, em virtude de a eleição ter obedecido a Lei Orgânica do Município, a qual alterou a data para a eleição da Mesa Diretora da Câmara em seu art. 29, salientando que não há revisão de que a sessão de votação deva ser obrigatoriamente extraordinária." Logo depois a sentença foi proferida:

" Isto posto, nos termos da fundamentação supra, DENEGO A SEGURANÇA
pretendida nestes autos, por verificar ausência de direito líquido e certo a ser protegido em sede
de mandado de segurança. Custas já pagas. "
Sem honorários advocatícios (art. 25, da Lei nº 12.016/2009).
Sentença não sujeita ao duplo grau de jurisdição.
Publique-se. Registre-se no SAJ. Intimem-se as partes da sentença.
Macau/RN, 08 de outubro de 2014.
Klaus Cleber Morais de Mendonça
Juiz de Direito


Emanuel e Oscar saem vitoriosos.

Vereadores derrotados no voto e na justiça.

Vereadores derrotados no voto e na justiça.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PREFEITO DE MACAU CONSTROI MANSÃO COM EQUIPAMENTOS DO PAC.


Prefeito em visita da obra da sua mansão.
O prefeito de Macau Kergnaldo Pinto apresentou a maior obra da sua gestão como prefeito de Macau, uma bela mansão construida na Ilha de Santana, O mais agravante disso é que o prefeito usa equipamentos do PAC e funcionários da própria prefeitura nas obras da construção da sua mansão no bairro de Ilha de Santana. Outro agravante é que a empresa que toca a obra é uma das que realiza serviços para própria prefeitura, e vale lembrar que parte dessas obras sob suspeitas. O blog teve acesso a imagens forte de onde equipamentos do PAC do governo federal é usado constantemente na construção da sua mansão, além de funcionários da prefeitura. A denuncia já foi encaminhada ao MP e CGU que cuida dos equipamentos do PAC. Vale lembrar que o prefeito já é reincidente nesse caso. onde as maquinas do PAC eram usadas para beneficiar empreiteiras da prefeitura.




quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MACAU: MP/RN PEDE A DEMISSÃO DE SERVIDORES TEMPORÁRIOS.

O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil pública de obrigação de fazer, com medida liminar, contra o município de Macau, para que seja determinada a rescisão imediata de todos os contratos temporários existentes no serviço público municipal, que estejam em desconformidade com a Lei municipal nº 1101/2013. Ao mesmo tempo, o MP pede a nomeação imediata dos aprovados no concurso público realizado este ano.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça, foi verificado em inquéritos civis que o município de Macau, reiteradamente, tem utilizado durante anos o expediente da contratação temporária de servidores para preenchimento dos quadros de pessoal, configurando continuada violação ao preceito constitucional referente à contratação de servidores, além de desobedecer as próprias leis municipais.
Em 2006, a prefeitura de Macau possuía 756 profissionais contratados temporariamente, já em julho de 2012 esse número era 674 contratados nas mais diversas áreas. Sendo assim, o município de Macau mantém centenas de profissionais contratados temporariamente de forma irregular, mesmo após a realização de concurso público já homologado, mas sem as devidas nomeações dos candidatos classificados no processo seletivo.
Os servidores contratados estão lotados em diversas secretarias municipais, como a de educação, saúde, finanças, desporto, gestão e serviços, trabalho e habitação, gabinete do prefeito, infraestrutura e administração.
De forma liminar, a ação requer aplicação de multa no valor diário de R$ 10 mil em caso de descumprimento por parte do chefe do executivo municipal, Kerginaldo Pinto do Nascimento, ou contra quem o suceder no curso da ação.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TRE DECIDIRÁ SE KERGINALDO PINTO SE AFASTA OU NÃO COM A CASSAÇÃO

A Juíza da 30ª zona eleitoral de Macau, rejeitou os embargos no processo eleitoral que cassou o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, dessa forma continua o  prefeito continua cassado e cabendo ao TRE se é possível ou não o afastamentos do mesmo.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JUSTIÇA OBRIGA PROMOTORES DE FESTAS EM MACAU A CUMPRIR DIREITO DOS ESTUDANTES.

Justiça concede liminar e condena promotores de festas a obrigar a venda de entradas para estudantes antecipada, a decisão saiu em virtude de denúncias de que promotores de festas estariam desrespeitado o direito da meia entrada de estudantes em festas e shows da nossa cidade, as vendas antecipadas e com promoções não dava o direito a meia entrada e no dia do evento os promotores usavam o mecanismos de aumentar as entradas em até 100% tirando o direito dos estudante.

Denúncia


Decisão.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MOVIDO À COMBUSTÍVEL: MAIS DE 2 MILHÕES DE JANEIRO À OUTUBRO DE 2014

A farra com os combustíveis em Macau.
O governo do PMDB em Macau, que tem à frente o ex-Prefeito Flávio Veras e o prefeito de direito Kerginaldo Pinto, vem fazendo estragos na administração. 
Para constatar essa afirmação basta consultar o Portal da Transparência e perceber as disparidades nas informações sobre os gastos. 
Dessa vez, o blog fez um levantamento relacionado á combustível e deu pra perceber que estão jogando combustível no esgoto.
Macau já tem um péssimo histórico no quesito combustível, quando se trata da licitação! E agora, a matemática da administração de Kerginaldo Pinto está fora da realidade.

Somente nos primeiros meses, a Prefeitura Municipal já gastou mais de dois milhões de reais em combustível.