domingo, 28 de setembro de 2014

FLÁVIO VERAS SACRIFICA O PR DE MACAU E TENTA SALVAR O VOTO DE EZEQUIEL.


O PR (Partido Republicano) em Macau enfrenta uma das suas maiores crises internas. 
O partido que perdeu no início do ano o vereador Eli Montador para o PROS, agora perdeu também os vereadores Emanuel Galdino para votar em Alvaro Dias e Dantas para votar em Ezequiel ou no major Fernandes.

Agora entrou realmente no vermelho! Uma articulação (e pressão) do ex-Prefeito Flávio Veras fez com que o PR recuasse e deixasse de dar apoio ao Deputado Estadual do PR, o deputado George Soares. 

Flávio teria números de pesquisas, que não são muitos favoráveis ao nome de Ezequiel, daí optar de sacrificar o PR para fortalecer o voto de Ezequiel.

PR, agora vai de Ezequiel Ferreira

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

JUIZA REFORMULA SENTENÇA E DETERMINA A POSSE DO 2º COLOCADO NAS ELEIÇÕES EM MACAU.

A juiza da 30ª Zona Eleitoral de Macau reformulou a sentença baseado em erro de oficio de sentença.
Agora, na mesma sentença publicada ontem, determinou a posse ao segundo colocado nas eleições de 2012, neste caso o médico e candidato do PT Dr. Wilson Roberto e seu vice Bosquinho.
A decisão cabe recurso ao TRE.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES EM MACAU.

O Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, foi cassado agora a pouco. Está sendo processado por abuso de poder nas eleiçõies de 2012. 
Kerginaldo obteve pouco mais de 30% dos votos da cidade e a decisão é de que seja realizada outra votação.





segunda-feira, 22 de setembro de 2014

KERGINALDO PINTO & ROSALBA CIARLINE: O MESMO DESTINO OU MERA COINCIDÊNCIA?

Rosalba e Kerginaldo Pinto.
Vivendo uma situação muito parecida com a da Governadora Rosalba Ciarline, o Prefeito Kerginaldo Pinto deve ver sua imagem refletida no espelho como se fosse a imagem da própria Rosalba. 
Da mesma forma que esta, também já vislumbra que a reeleição está ameaçada pelo desgaste da sua administração. 
Vale lembrar que esse desgaste não é só fruto da má gestão do prefeito Kerginaldo Pinto. Todo mundo sabe que grande parcela de sua impopularidade é decorrente da atuação do ex-Prefeito Flávio Veras, pois o mesmo, ao longo dos quase dois anos de mandato, administrou paralelamente e concorreu com o atual prefeito, muitas vezes mandando mais na Prefeitura do que o próprio Prefeito.
Kerginaldo já é sabedor de que Flávio Veras já está utilizando o Plano B para 2016! 
Ultimamente, só aparece com o super Secretário e Vereador Joad Fonseca nas movimentações políticas de 2014. 
Enfim, Flávio tentará desgastar cada vez mais o prefeito Kerginaldo e, com isso, pretende mostrar que não haverá a menor condição de ele concorrer à reeleição.
Flávio está dando à Kerginaldo o mesmo posto que deram a atual governadora Rosalba Ciarline! Triste fim...


Flávio Veras desfila com seu 2º plano para 2016.

Flávio Veras afasta prefeito Kerginaldo das propagandas políticas.


domingo, 21 de setembro de 2014

EDUARDO LEMOS: " PORQUE VOTAR EM WILMA DE FARIA"


Wilma de Faria inaugurando o restaurante popular.
O médico e líder do PSB em Macau Dr. Eduardo Lemos fala o porque de votar na ex -Governadora do Rio Grande do Norte para o Senado, Wilma de Faria.
Eduardo lembra das conquistas realizadas pelo partido e pela estreita amizade que tem com a ex-Governadora. Observa que o município obteve êxitos e grandes benefícios quando Wilma esteve à frente do Governo do Estado, como a Central do Cidadão, Restaurante Popular, Saneamento Básico da cidade, Casa de Cultura, reformas nas Escolas da Rede Estadual, recuperação da malha viária que liga Macau à outras cidades vizinhas e uma das principais obras não só de macau, mas de toda a região: a ponte Nossa Senhora dos navegantes que liga Macau à Ilha de Santana.
Segundo o médico Dr. Eduardo Lemos, Wilma tem crédito suficiente pra pedir o voto dos macauenses e ser a senadora do Estado.







sábado, 20 de setembro de 2014

DE OLHO EM 2016, FLÁVIO VERAS ARREGAÇA AS MANGAS.

Movimentação atual sem o prefeito de Macau.
Já preocupado com a alta rejeição do seu pupilo, o ex-Prefeito Flávio Veras já trabalha com a possibilidade de colocar mais um curinga que ele tenha controle nas mãos. 
Kerginaldo foi afastado da campanha a pedido do seu patrão. Ao mesmo tempo, já se percebe a dificuldade da reeleição, pois Flávio Veras já começou a minar sua candidatura dentro do próprio grupo, exigindo que os correligionários o desmotivem! 
Fiquem certos, Kerginaldo não poderá exercer seu direito de se  candidatar à reeleição!








Material de campanha sem a presença do prefeito de Macau.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CARAVANA DA LIBERDADE E ROBINSON FARIA CONQUISTAM OS MACAUENSES.

A Caravana da Liberdade, liderada pelo governador Robinson Faria, passou nesta sexta feira em Macau deixando sinal de que será vitoriosa neste município. 
A população foi as ruas com entusiasmo e espontaneamente, deixando uma impressão de que dará a devida resposta ao acordão. 
O movimento liderado pelas principais lideranças da cidade como o médico Eduardo Lemos, Dr. Wilson, Dr. José Antonio Menezes, Odete Lopes, Dércio Cabral, Daniel Dantas, Arapuá, Major Fernandes e Afonso Lemos comandaram a brilhante movimentação pelas ruas da cidade.






SEM GESTÃO, KERGINALDO PINTO VAI DANDO ADEUS AO PROJETO DE REELEIÇÃO

Animais como cachorros se misturam a medicamentos e pacientes.
O desgaste e a falta de gestão do prefeito Kerginaldo Pinto já é um quadro irreversível na cidade!
Para perceber basta observar que o próprio ex -Prefeito e patrão do Sr. Kerginaldo Pinto já o afastou das eleições. Já se percebe que é carta fora do baralho para o projeto de reeleição. 
Pior pra nossa cidade, o Prefeito com sua vaidade de ser reeleito acaba de esquecer de vez de administrar, exemplo disso são os PSF da cidade. Somente em uma semana, foram cortados os fornecimentos de energias de dois edifícios onde funcionam PSFs, sendo um dos bairro dos navegantes e o outro da Ilha de Santana. Pra completar, o PSF do Valadão é um abandono total! 
A falta de respeito com os pacientes é grande! São pacientes misturados com móveis abandonados e até animais, como cachorros, que se misturam dentro do PSF do Valadão. 
A cidade precisaria urgente de fiscalização da Covisa! Essas imagens precisam ser levadas à sérios pelas autoridades, afinal estamos tratando de uma cidade que arrecada milhões todos os meses.

PSF do Valadão, abandono total,

Animais se misturam aos pacientes no PSF do Valadão.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

EDUARDO LEMOS REUNE NAÇÃO 40 E APRESENTA SEUS CANDIDATOS.



No último fim de semana, o médico e líder do PSB de Macau, Dr. Eduardo Lemos, esteve na cidade e recebeu a Deputada Estadual e candidata do seu Partido, Márcia Maia. 

Eduardo e os amigos receberam a Deputada e realizaram visitas nas casas dos amigos e correligionários.

Eduardo reafirmou o apoio à filha da guerreira Wilma de Faria pelo grande serviço prestado a Macau, quando governadora deste Estado. Ainda reafirmou que votará incondicionalmente em Wilma de Faria para o Senado e que apoia a candidatura de Robinson para o Governo do Estado. 


"... Votar no PMDB do RN, é alimentar o Máscara Negra de Macau... Votar no PMDB do RN é alimentar a falta de remédio nas unidades de saúde da nossa cidade..." 
Disse o médico Eduardo Lemos.

Visita ao Padre Lenilson

Márcia Maia e Eduardo Lemos recepcionados pelos amigos.

Deputada visita a ponte Ilha de Santana, uma obra da Wilma de Faria.

A verdadeira nação 40 reunida.

sábado, 13 de setembro de 2014

KERGINALDO PINTO: FORA DOS PLANOS DO PMDB EM 2016.

PREFEITO É AFASTADO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO.
A vida política do Prefeito de Macau vai ser menor do que se esperava com sua popularidade atingindo índice ZERO (baseado em pesquisa feita pelo seu chefe, o ex-Prefeito de Macau). 

Kerginaldo não tem nem o prazer de aparecer nas fotos dos santinhos da campanha eleitoral desse ano! Ao contrário, o ex-Prefeito, um ficha suja e responsável por várias escândalos de corrupção na nossa cidade, é quem aparece e comanda a campanha.

Isso é um sinal de que Kerginaldo Pinto já é carta fora do baralho para 2016!  

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CRUZADA EVANGÉLICA OU "SHOWMICIO"?

Candidatos a deputados, ligados a Igreja Evangélica fizeram de uma cruzada evangélica no último domingo em Macau. Um verdadeiro "showmicio"! 
Teve candidato que estava distribuindo santinhos com propostas da sua candidatura e teve outro que até discursou. Isso é um verdadeiro absurdo! 
O pastor da congregação que abrange Macau suspendeu  todos as atividades das igreja para que os fiéis pudessem participar da cruzada, que mais parecia um comício eleitoral. 
Candidatos e partidos que se sentirem prejudicados com o movimento podem ingressar junto ao MP eleitoral ou na própria Justiça Eleitoral uma representação. Afinal a lei é para todos.

Santinhos de candidatos ligado a igreja sendo distribuídos no evento.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ARREPENDIMENTO OU SENSACIONALISMO?

Ontem, a Igreja Matriz de Macau recebeu fiéis e algumas autoridades para celebrar a missa solene em comemoração a emancipação política da cidade de Macau. Dentre elas, a presença do atual Prefeito Kerginaldo Pinto. 

O Prefeito chamou atenção em um belo discurso referindo-se a palavra "família", discurso esse recheado de arrependimentos e remorso.

Mas não se iludam! O Prefeito encomendou uma pesquisa recentemente, onde seu nome aparece com uma rejeição nunca vista antes em Macau. E segundos seus aliados, ele teria recebido um ultimato do seu patrão, o ex-Prefeito para que cuide de reverter o quadro negativo que lhe persegue. 

Não será nada fácil a missão do Prefeito, haja vista que sua rejeição bate recorde na história de Macau. Dai estaria sendo pressionado a rever seus erros durante o início do seu mandato? Quando assunto é família, a população ver com mais cuidado.  

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MP TAMBÉM VAI INVESTIGAR ALUGUEIS DE IMÓVEIS DA PREFEITURA DE MACAU.


Uma outra prática utilizada pela Prefeitura de Macau chama  a atenção porque mostra bem o que é uma administração desastrosa! 

Estamos falando de LOCAÇÃO DE IMÓVEIS.


Podemos destacar a locação do prédio onde funciona as instalações da pré-escola Tia Zélia de Miranda. Aluguel: R$: 2.500,00! Ou seja, um valor totalmente fora da realidade da nossa cidade. 


O MP instaurou inquérito e vai apurar a possível improbidade do Prefeito de Macau.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

MP DO RN VAI APURAR VERBAS DE GABINETES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU.

Câmara de Macau, de investigadora pra investigada.
O Ministério Público do RN, através da Comarca de Macau, abriu Inquérito Civil para apurar verbas de Gabinetes dos Vereadores da Câmara Municipal de Macau.

O MP requereu a entrega, num prazo de 10 dias, de todas as notas fiscais e recibos dos Gabinetes dos Vereadores, referentes aos meses de janeiro à junho de 2013. A investigação está baseada em possíveis emissões de notas fiscais frias pelos Gabinetes dos Vereadores de Macau. 

Agora é esperar o desenrolar das investigações! Ao final, esperamos ser possível ver se realmente existe desvio de dinheiro das verbas de Gabinetes... Uma vergonha para uma Câmara Municipal, particularmente porque sabemos que quase toda é omissa. Ao invés de investigarem, agora os Vereadores serão investigados. 



REFORMA ATRASADA OU REFORMA DESVIADA?

As reformas de edifícios públicos parece que estão sendo usadas com frequências na cidade de Macau para justificar o gasto do dinheiro público. 

Mas isso é apenas o que diz o Portal da Transparência da cidade... 

Vejam, por exemplo, a pintura que está sendo feita essa semana na Escola Municipal de Salinópolis, distrito de Macau. O que chama a atenção é que a Prefeitura já pagou por esse serviço a cerca de 5 meses atrás! E pagou mais de 14 mil reais pela mesma reforma. 

Por outro lado, observa-se que essa empresa está construindo uma mansão no bairro da Ilha de Santana e sobre esta, há rumores de que se trata de propriedade do Prefeito de Macau. 

É preciso ficar atento e investigar!!!

O mais interessante dessa notícia é que a mesma empresa também recebeu pagamentos para realizar a reforma na Praça da Conceição no mês passado, a reforma em PSFs dos assentamentos e a reforma do mercado modelo (que, por sinal, pense num prédio pra ser reformado!).

É muito estranho... coisa pra se averiguar...

Reforma na escola de Salinópolis ainda essa semana


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

LIDERANÇAS DE MACAU ENTREGAM DOCUMENTO CONTENDO PRIORIDADES AO CANDIDATO A GOVERNADOR ROBINSON FARIA.

Lideranças de vários partidos políticos de Macau, que abraçaram a candidatura de Robinson Faria, entregaram um documento oficial contendo alguns pontos que venham beneficiar a população de Macau. 
Participaram da reunião Afonso Lemos, Odete Lopes, Dércio Cabral, Daniel Dantas (Eletromóveis), Marcos Cabral, Dr. Wilson, Dr. Eduardo Lemos, Aluísio Farias, Terezinha Menezes, Major Fernandes e filiados dos partidos PT e PSB.