domingo, 31 de agosto de 2014

ROÇADO DE SÃO PEDRO/2012 EM MACAU VAI SER INVESTIGADO PELO MP

MP investigará festa de São Pedro/2012 em Macau
Mais um inquérito civil foi instalado pelo MP em relação a gastos com festas públicas em Macau. Dessa vez, trata de evento ocorrido na administração do ex-Prefeito Flávio Veras, no ano de 2012. 

No inquérito, o MP solicitou as microfilmagens legíveis, frente e verso, dos cheques listados abaixo, todos da Prefeitura de Macau-RN, esclarecendo qual(is) operação(ões) foi(ram) realizada(s) a partir de cada título de crédito com a respectiva data, identificação do(s) beneficiário(s) (nome, CPF, RG, conta bancária e agência), da(s) operação(ões) e as fitas detalhes dos terminais de caixa onde foram realizadas as operações de saque ou depósito, caso tenham ocorridos em agências do Banco do Brasil. Ou, no mesmo prazo, que justifique a impossibilidade de fazê-lo. 

No total são mais de 20 cheques destinados as despesas relacionadas ao Roçado de São Pedro/2012. 

Trata-se de um novo processo que vai complicar ainda mais a situação jurídica do ex-Prefeito de Macau.



terça-feira, 26 de agosto de 2014

" THE END "



ACÓRDÃOS
AGRAVO REGIMENTAL EM RECURSO EXTRAORDINÁRIO NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 35.350 (42022-
55.2009.6.00.0000) CLASSE 32 MACAU RIO GRANDE DO NORTE
Relator: Ministro Dias Toffoli
Agravantes: Flávio Vieira Veras e outra
Advogados: Paulo de Tarso Fernandes e outros
Agravado: Ministério Público Eleitoral
Ementa:
Ano 2014, Número 157 Brasília, segunda-feira, 25 de agosto de 2014 Página 168
Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral. Documento assinado digitalmente conforme MP n. 2.200-2/2001, de 24.8.2001, que institui a Infra estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, podendo ser acessado no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br
Agravo regimental no recurso extraordinário no recurso especial eleitoral. Recurso a ser processado na Corte de origem. Matéria relativa aos pressupostos de cabimento de recursos da competência de outras cortes não é dotada de repercussão geral.

Precedentes.
1. Insurgência voltada contra decisão que negou trânsito ao apelo extremo, por versar matéria que a Suprema Corte já assentou ser desprovida de repercussão geral. Recebimento do agravo de instrumento como agravo regimental, em cumprimento a decisão proferida por Ministro do Supremo Tribunal Federal.
2. Não foram atacados os fundamentos da decisão em que se concluiu pela inexistência de repercussão geral.
3. As matérias em discussão no recurso extraordinário (não cabimento de agravo de instrumento para reexame de provas e ausência de impugnação dos fundamentos da decisão atacada) inegavelmente envolvem os pressupostos de cabimento de recurso da competência do Tribunal Superior Eleitoral, o que não é dotado de repercussão geral. Precedentes do Supremo Tribunal Federal.
4. Agravo regimental ao qual se nega provimento. 
Acordam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, em receber o agravo como agravo regimental e desprovêlo, nos termos do voto do Ministro Dias Toffoli.
Brasília, 5 de agosto de 2014.

Presidência do Ministro Dias Toffoli. Presentes as Ministras Laurita Vaz e Luciana Lóssio, os Ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha e Henrique Neves da Silva, e o Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão. Ausente, ocasionalmente, o Ministro Gilmar Mendes.

DEPOIS DE DOIS ANOS DE GESTÃO, PREFEITO IRÁ INVESTIR 60 MIL REAIS NA ILHA DE SANTANA.

O Prefeito e sua equipe/assessoria de comunicação espalharam um jornal com algumas promessas e outras obras que se arrastam a cerca de dois anos.
Pois bem, o que chama mais a atenção nisso é o "investimento" de 60 mil reais durante dois anos para o bairro da Ilha de Santana! 
O Prefeito devia ter consciência de que 60 mil reais foram pagos a duas horas de show da banda Grafith durante o carnaval. 
Portanto, bater nos peitos e divulgar que irá investir na Ilha de Santana 60 mil reais é uma piada!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

EX PREFEITO EIDER MEDEIROS REUNIU LIDERANÇAS E APRESENTOU SEUS CANDIDATOS A DEPUTADOS


Eider e seu grupo com Gustavo Fernandes e Walter Alves.
O ex-Prefeito e liderança do PMDB de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, reuniu lideranças da cidade e dos distritos para apresentar seus candidatos a deputados estadual e federal nas próximas eleições.

Eider continua apoiando à Gustavo Fernandes para deputado estadual e Walter Alves para federal. Participaram da reunião Eider Medeiros, Jaqueline Medeiros, vereadores Renam Melo, Magnus Medeiros, Maria de Analha, Antonio José, suplentes de Vereador Vinhor de Canafistula, Batista de Zé de Cicero, Vital, Neguinho de Sítio São José, suplente de Deputado Federal Oliveira, ex-Prefeita Suzana Melo, ex-Vereador Olegário, ex-Secretário Saraiva Queiroz, Múcio do baixo Assu, Zé Maria, militantes e correligionários. 
Eider agradeceu a presença de todos e firmou compromissos com o grupo de apoio para as próximas eleições. 




quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MACAU RECEBEU EM 2013 QUASE 60 MILHÕES DE REAIS SOMENTE DO GOVERNO FEDERAL


O prefeito Kerginaldo Pinto não tem o direito de falar de crise financeira na Prefeitura no ano de 2013. Afinal, apenas nesse ano, a Prefeitura de Macau recebeu um valor de quase 60 milhões de reais somente do Governo Federal .

Ou seja, nada justifica a falta de obras e a crise financeira alegadas pelo Prefeito em jornais e programas de rádios! Esses dados estão no Portal da Transparência do Governo Federal. 


Dados do portal da transparência nacional.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

OPOSIÇÃO EM MACAU FECHADA COM ROBINSON FARIA.


Até o momento, o quadro político em Macau é o seguinte:

- Toda a oposição segue unida em defesa da candidatura do Vice-Governador Robinson Faria;

- Eduardo Lemos, Dr Wilson, Dércio Cabral, Daniel Eletros, José Antonio Menezes, Odete Lopes e, possivelmente, o Vice-Prefeito Einstein Barbosa apoiarão o candidato a Deputado Estadual Major Fernandes;

- E o ex-Prefeito Afonso Lemos, presidente do PSD de Macau, defenderá o nome de Robinson Faria.


Major Fernandes, candidato a deputado estadual, vai de Robinson Faria.

Robinson Faria e o seu presidente do partido em Macau, Afonso Lemos.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

OPOSIÇÃO EM MACAU VOTA EM ROBINSON FARIA.

Grupos de oposição ao governo municipal em Macau caminha pra um entendimento e apoiarão com Robinson Faria. 

Quase todos os grupos oposicionistas ao governo do PMDB em Macau já estão juntos e irão apoiar a candidatura do Vice-Governador Robinson Faria. São eles: PSB, do médico Eduardo Lemos; PPS, do vereador Dércio Cabral; DEM, do ex-Prefeito José Antonio Menezes e da ex-Vereadora Odete Lopes; e PT, do médico Dr. Wilson e sindicalistas da cidade. 

Todos irão votar no principal concorrente do candidato do PMDB, Henrique Alves! Henrique tem o apoio em Macau do atual governo, que por sinal é um verdadeiro desastre administrativo.


Eduardo Lemos e o PSB de Macau vota em Robinson Faria.

Dr Wilson e o PT votam em Robinson Faria.

Vereador Dércio Cabral, Odete lopes, Terezinha e José Antonio votam em Robinson

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SALINÓPOLIS É UM BAIRRO DE MACAU: " FALTA POSTES E SOBRA LIXO NAS RUAS."

Salinópolis não recebe benefícios da administração municipal.
A comunidade de Salinópolis não poderia ficar de fora do cenário de má administração do Prefeito Kerginaldo Pinto e seus assessores. 

Salinópolis é uma comunidade aparentemente quase perfeita. Para os que passam na BR-406, inclusive, é possível perceber que se trata de uma comunidade com escola e uma praça, pois esta se encontra às suas margens e visíveis à quem trafega nas suas proximidades.

PERFEITA? Enganou-se. Quando entramos na comunidade percebemos de cara a falta de limpeza urbana. E não esqueçamos que o Prefeito paga mais de 300 mil reais a uma empresa (TCL) pra limpar as ruas da sede, distritos e comunidades de Macau! No caso de Salinópolis, além de toda a sujeira que se acumula nas ruas, estas ainda estão às escuras por falta da posteação elétrica. 

Enfim, esse é mais um descaso, uma prova de que a administração usa o dinheiro público apenas para maquiar a cidade! 

Salinópolis, sobra lixo nas ruas.

TCL ignora lixo em Macau.

Falta postes nas ruas de Salinópolis.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PORQUE NÃO REALIZAR A FESTA DO SAL?

O Prefeito Kerginaldo Pinto está fugindo de festas públicas como o diabo foge da cruz! 
Este já é o segundo ano que a Prefeitura Municipal de Macau não realiza a tradicional festa do sal, uma festa que já estava no calendário da cidade. 
A suspensão da festa coincide com as investigações que andam sendo feitas na nossa cidade sobre superfaturamentos de festas públicas, particularmente nos períodos da administração anterior, do ex-Prefeito Flávio Veras, e também da atual administração. 
A pergunta que se faz é: por que a Festa do Sal só pode ser realizada com grandes atrações? Por que o Prefeito não arma os estandes, como de costumes, e faz a coisa correta, como deve ser feita? Ou será que o objetivo da suspensão é beneficiar um grupo de correligionários e permitir que façam a festa privada? 
"PREFEITO...QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!" ou estaria com medo de mais um Máscara Negra?

EX PREFEITO FLÁVIO VERAS, O ÚNICO DERROTADO NAS ELEIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL EM MACAU

A eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal teve um valor muito grande para o atual presidente Oscar Paulino e o presidente eleito Emanuel Galdino, pelo fato de que articularam tanto os vereadores da situação como alguns setores da oposição. 
Como bem destacou o vereador Eli Montador, o PR se não ajudou, também não atrapalhou em nada, uma vez que deixou sua bancada votar em Emanuel Galdino e Oscar Paulino.
Já o vereador Dércio Cabral deixou claro durante as articulações que só votaria se a candidatura de Emanuel Galdino fosse uma candidatura independente. Ou seja que não partisse do ex-Prefeito Flávio Veras. E assim aconteceu. 
Por outro lado, o prejuízo do ex-Prefeito Flávio Veras foi enorme! Perdeu uma eleição que ele nunca perdeu! Deixou de eleger o presidente daquela casa e levou um verdadeiro "CAMBÃO"! 
Sabemos que Flávio desconfiava das articulações, porém nunca acreditou na ousadia dos seus aliados, que deram uma resposta ao tratamento que recebem por serem aliados. Todos nós assistimos e vimos que o ex prefeito se transformou ao tomar conhecimento da eleição! Ficou tão desequilibrado que chegou a ir a uma Sessão da Câmara Municipal apenas para tumultuá-la. 
RESULTADO: Emanuel Galdino será Presidente da Câmara Municipal em 2015 e o ex-Prefeito reconheceu sua derrota ao questionar o resultado da eleição na justiça.



terça-feira, 12 de agosto de 2014

PREFEITURA DE MACAU PAGA PESQUISA DE PROJETO HABITACIONAL E JOGA NO LIXO.

A prefeitura de Macau não sabe mais o que fazer! São tantos gastos sem justificativas que até parece mentira.

No mês de março passado, o prefeito Kerginaldo Pinto contratou o serviço a uma empresa de pesquisa e consultoria e pagou a quantia de quase 15 mil reais por uma pesquisa relacionada a um programa de habitação.

Agora eu pergunto: onde foram feitas essas casas de março pra cá? Alguém se habilita a responder?


Pesquisa paga pela prefeitura de Macau.

domingo, 10 de agosto de 2014

ROBINSON FARIA SAI NA FRENTE EM MACAU.

Robinson Faria participou ontem do Mega Brega em Macau!
Trata-se de uma das maiores festas bailes do Estado e que contou com a presença do candidato do PSD, Robinson Faria, que foi acompanhado de lideranças políticas da região. 
O Candidato Robinson sentiu-se muito à vontade, andou e cumprimentou os participantes presentes. 




sábado, 9 de agosto de 2014

TCU VAI APURAR IRREGULARIDADES NOS RECURSOS FEDERAIS EM MACAU.

programa federal do bolsa família em Macau será investigado.
Prefeitura de Macau será investigada por possíveis irregularidades  no programa Bolsa Família e por todos os recursos vindo para a Saúde Pública. As investigações serão feitas no período de 2008 até 2014. 
Os dois programas são de origem da União e, sendo assim,  serão investigados pelo TCU e Polícia Federal. As denúncias de irregularidades nos Programas Federais já tinham sido feitas ao MP, mas o MARCCO-Movimento Articulado de Combate á Corrupção solicitou uma apuração mais minuciosa, já que a cidade está sendo alvo de várias outras investigações. 
A atual gestão do prefeito Kerginaldo Pinto vem sendo questionada, desde o início do seu mandato, pelos supostos superfaturamentos de bandas, carnaval superfaturado, obras superfaturada e desvio na previdência social do município.

P.F. deverá investigar irregularidade no bolsa família em Macau.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DANIEL ELETROS COMANDOU O SOLIDARIEDADE MACAUENSE NO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE KELPS


Daniel Eletros, comandou caravana de Macau.
O Solidariedade de Macau marca presença maciça no lançamento da reeleição da candidatura do deputado Kelps. Liderado pelo empresário Daniel Eletros. A comitiva do solidariedade prestigiou e foi elogiada pelo deputado que concorre a sua reeleição. Na ocasião, Daniel falou que o deputado terá um compromisso agora mais do que especial com Macau e irá cobra as atuações do deputado, que hoje é um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa do RN. 




terça-feira, 5 de agosto de 2014

PLENÁRIO DO TSE CONDENA EX PREFEITO DE MACAU E ELE PODERÁ PASSAR AS ELEIÇÕES PRESO.

O recurso que poderá levar o ex-Prefeito de Macau para prisão caminha de vento em popa para sua execução. Condenado por compra de votos em 2004, o ex-Prefeito de Macau vem travando uma batalha jurídica e não tem tido êxito.
Na semana passada, o STF já tinha negado um Habeas Corpus onde protelava cumprir pena alternativa e domiciliar. O STF negou e devolveu o processo ao TSE, onde veio à pauta nesta terça feira. Se for julgado e negado mais uma vez, o ex-Prefeito perderá a briga com a justiça! Pelo andar da carruagem, o ex-Prefeito não deverá nem alcançar o primeiro comício do seu candidato em Macau. Quem sabe, poderá estar atrás das grades. 


TSE NEGA RECURSO E EX PREFEITO PODE PASSAR ELEIÇÃO NA CADEIA.

SARGENTO DANTAS DIVIDIDO ENTRE MAJOR FERNANDES E EZEQUIEL FERREIRA.

Vereador Dantas apoia o Major em "Macau"
Depois de idas e vindas, parece que o vereador Sargentos Dantas encontrou a melhor maneira de agradar a gregos e Troianos. É que, apesar de ter contado com a ajuda de toda a corporação da Polícia Militar para chegar ao cargo de vereador, Dantas teria decidido acompanhar o candidato do ex-Prefeito Flávio Veras, deixando o seu comandante, o Major Fernandes, sem seu apoio. 
Diante das pressões sofridas, Dantas reviu e decidiu apoiar o Major Fernandes. Só que pela metade! 
Segundo informações, o vereador só vai apoiar o Major 
Fernandes na cidade de "Macau" imediatamente nos distritos de Barreiras e Diogo Lopes, onde ele detêm seu maior reduto eleitoral.


Vereador Dantas, apoiará Ezequeil em "Barreiras e Diogo Lopes"


domingo, 3 de agosto de 2014

LARISSA ROSADO RECEBE O APOIO DO VICE PREFEITO DE MACAU.

O vice prefeito Einsten Barbosa recebeu neste sábado a deputada e candidatas a reeleição Larissa Rosado do PSB, Einsten já tinha fechado o apoio à parlamentar e aproveitou o clima de festa de Macau e apresentou a deputada na festa do Mega Brega. Além de Larissa, o vice prefeito de Macau irá votar na deputada federal Sandra Rosado também do PSB.