quarta-feira, 30 de julho de 2014

CARGOS FANTASMAS SERÃO INVESTIGADOS EM MACAU PELO MP/RN.

O MP/RN instaurou inquérito civil público contra a Prefeitura de Macau para apurar cargos fantasma ligados a cargos comissionados, bolsistas, contratados e efetivos, que não cumpre cargas horárias no município. 

Se investigarem a fundo, o escangalho será grande, tendo em vista que são muitos os cargos fantasma dentro da administração do atual prefeito Kerginaldo Pinto. 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

EX PREFEITO DE MACAU NA PAUTA DO TSE.

Depois de ter recurso negado no STF, o ex prefeito de Macau será julgado pelo TSE onde deverá manter a pena e devolver o processo pra cumprimento da pena. O recurso que tramita no TSE esta na pauta de julgamento. O ex prefeito foi condenado por compra de votos e tentar comprar testemunhas, onde recebeu uma pena de 3 anos e seis meses de reclusão sem pena alternativa. a sentença caminha pra sua fase final e deverá levar o ex prefeito á cadeia, a pena também alcança a sua ex esposa, só que uma pena menor.

MUDANÇA NO COMANDO DO F.S.S. A BOMBA RELÓGIO DO MUNICÍPIO DE MACAU.

Jorge Pinto deixa a presidência do F.S.S.
Com um histórico de deixar qualquer gestor com dor de cabeça, o Fundo de Seguridade Social de Macau muda mais uma vez de presidente. dessa vez deixa o cargo Jorge Pinto e assume a suplente de vereadora Magali Marcelino. A meios escândalos de desvio de receitas, onde se desconta do contribuinte e não informa o beneficio, o FSS vem acumulando débitos e rombos,só nos primeiros meses da gestão Kerginaldo Pinto foi notificado um rombo de mais de 1 milhão de reais.Magali chega pra tampar um rombo que talvez ninguém queira assumir pelo fato do Fundo ser parcialmente independente ou seja, a responsabilidade é de quem esta à frente. "Boa sorte Magali...você vai precisar, e muito." 




Magali marcelino deverá assumir a
"bomba relógio" do governo municipal.

terça-feira, 22 de julho de 2014

AONDE VAI PARAR OS DESCASOS ADMINISTRATIVOS DO ATUAL PREFEITO DE MACAU?

     

Mais um fato vem à tona do descaso administrativo do atual prefeito de Macau, hoje indignada com todos esses desmandos, a funcionária Pública e Fisioterapeuta Rochelle Barros, procurou a Promotoria Pública de Macau, para pedir com urgência as medidas cabíveis para o que está acontecendo na Clínica da Família e em especial com a Unidade de Fisioterapia de Macau. Desde 2013, que a fisioterapeuta vem cobrando junto à secretária municipal de saúde, do conselho municipal de saúde e demais órgãos da prefeitura municipal de Macau, providências para o descaso com a saúde e com aquela unidade.
Mesmo antes de o atual prefeito assumir, foram feitas várias reclamações por partedos demais profissionais fisioterapeutas, na tentativa de melhorias na unidade de fisioterapia e nade foi feito. E que por diversas vezes aquela unidade parou seu atendimento por falta de materiais básicos, como papel toalha, gel, esparadrapos, cabos de equipamentos, que na época custavam menos de 10,00. Demostrando assim, o desinteresse e a incapacidade administrativa, e o desrespeito com a população que necessita desse serviço.
Até o encerramento desta matéria soubemos que o promotor da comarca de Macau, compareceu in loco e constatou e registrou com fotos a veracidade de todo o apelo por parte da profissional que segundo ela se sentiu tão desrespeitada quanto os usuários que necessitam do serviço de fisioterapia.
Aproveitando a visita a Clínica da Família constatou também a falta de estruturas das demais salas, inclusive a de coleta de material para preventivo do PSF Porto I, que se encontra em total descaso conforme fotos abaixo:






EDUARDO LEMOS E O PSB DE MACAU DECLARA APOIO À ROBSON FARIAS.

PSB/Macau declara apoio à Robson Farias.
O médico e líder do PSB em Macau Eduardo Lemos anunciou apoio a candidatura de Robson Farias (PSD) ao governo do estado. Além de Robson, O PSB da terra das salinas irá compor a chapa com Wilma de Faria (PSB) para o senado, a sua filha Márcia Maia (PSB) para deputada estadual e votará na reeleição da deputada federal Sandra Rosado (PSB). O médico não acompanhará o partido para o governo que tem o nome do deputado federal Henrique Alves, Henrique tem o apoio em Macau do ex prefeito e do atual prefeito de Macau, assim o palanque em Macau terá sim oposição ao nome de Henrique, e deverá unir mais oposicionistas nas terra das salinas.


PSB/Macau vai de Wilma para o senado.

PSB/Macau vai de Márcia Maia para deputada estadual.

PSB/Macau vai de Robson para o Governo


sexta-feira, 18 de julho de 2014

CARNAVAL DE MACAU: Prefeito de Macau usa dinheiro público pra se promover durante o carnaval/2014


O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto mais uma vez da um tiro no pé...ou seja, no pé do Guaxinim, dessa vez ele usou o trio elétrico contratado  e pago pela prefeitura para puxar e animar o bloco "pessoal" do prefeito, o bloco Guaxinim na folia já vem sendo suspeito de usar toda a estrutura da prefeitura pra sair as ruas, inclusive os próprios abadás. Dessa vez o que chama mais a atenção é  a cara de pau em relacionar nas despesas do portal da transparência do município o pagamento do trio elétrico FRANCISOM. Que por sinal veio receber os valores a poucos dias. Vale lembrar que o bolco Guaxinim na folia não esta na programação oficial do carnaval de Macau, como mostra a aqui a programação oficial.


Pagamento do trio elétrico usado pelo bloco do prefeito.


Trio elétrico pago pela prefeitura no bloco do prefeito.

Trio elétrico pago com dinheiro público no bloco pessoal do prefeito.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

PREFEITO DE MACAU KERGINALDO PINTO SERÁ INVESTIGADO PELO MP

Promotora Dra. Isabel de Siqueira (2ª da esq. para dir. )
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau. que tem à frente a Dra.Isabel de Siqueira Menezes, abriu Inquérito Civil Público para investigar empresa de segurança e o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto. Baseado em denúncias, o MP resolve investigar e ao mesmo tempo solicitar  ao banco responsável, cópias de cheque, micro filmagens e outras informações financeiras relacionado a empresa e a prefeitura de Macau. A empresa teria sido contratada para fazer a " segurança das entregas de umas cestas básicas nas escola de Macau." Isso é apenas uma amostra do que acontecerá com um governo desastrado e com fortes indícios de corrupção. 



segunda-feira, 14 de julho de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA: Justiça não cocede liminar e intima câmara a se pronunciar.

A novela da eleição da Câmara de vereadores de Macau esta próximo do fim, os vereadores derrotados Fatima Jacome, Lampião, Gerusa e Champirra a mando do ex prefeito Flávio Veras, protocolaram um mandado de segurança na justiça pra anular a eleição da mesa diretora para o 2º biênio, mandado de segurança esse que não foi julgado de imediato e assim a justiça manda intimar a câmara municipal para apresentar as documentações que lhe forem necessária, dai entender que as argumentações do recurso não teve tanta fundamentação para caber esse mandado de segurança  processo. Agora é esperar pra ver se os vereadores e o ex prefeito Flávio Veras vão mesmo receber o certificado de derrota no tocante a eleição da mesa diretora da câmara, onde elegeu o vereador Emanuel Galdino como presidente.



JOSÉ ADECIO MUDA DISCURSO E APOIARÁ HENRIQUE ALVES.

Deputado José Adecio recua e apoiará Henrique Alves.
Com o apoio declarado ao nome do deputado federal Henrique Alves, o deputado afastado José Adecio ficará desconfortável diante os cargos que tem no governo do DEM de Rosalba Ciarline, Adecio que detém de todo o comando da CEASA deixará seus aliados em sinuca de bico. A CEASA VAI CONTINUAR NO COMANDO DE ADECIO?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

PROS/MACAU: FLÁVIO VERAS NOMEARÁ PRESIDENTE DE SUA CONFIANÇA.

O partido republicano da ordem social, o PROS na cidade de Macau deverá ser vítima de mais uma promessa assumida pelo ex prefeito de Macau Flávio Veras. No meio dessas mentiras e promessas não cumpridas, os vereadores Andrew Leite e Elí Montador, deverá ser comandado por um intermediário do ex prefeito. Vale lembrar que o vereador Andrew Leite foi o campeão de votos no pleito de 2012, mesmo assim não deverá comandar o partido em Macau, o nome mais cotado que rola nos bastidores para assumir o partido, é do ex empresário da cidade Djalma Alves, pai do atual secretário do tesouro do município. Flávio prometeu ao comando estadual do PROS que iria assumir o partido exercendo a presidência. Um verdadeiro tiro no pé do presidente da assembleia deputado Ricardo Motta, que tirou o partido do vice prefeito Einstein Barbosa e passou pra o ex prefeito que é do PMDB. Situação mais humilhante ainda para os dois vereadores do PROS Andrew e Elí que estão prestes a ser presidido por um intermediário do ex prefeito Flávio Veras e morando em Mossoró.

Vereadores Elí e Andrew Leite sob o comando de Flávio Veras.

sábado, 5 de julho de 2014

BARRADOS NO BAILE

Macau como sempre, está marcado nas listas daqueles que os tribunais relacionam para barrar os maus políticos, ou seja, a famosa "lista dos ficha sujas". No final de semana o TCE enviou ao TRE a relação dos políticos com contas rejeitadas junto ao TCE, lista esta que conta com o ex prefeito Flávio Veras abrindo a fila dos políticos com impedimentos de disputar pleitos eleitorais, seguido pela vereadora Fátima Jácome, o vereador Lampião, a ex vereadora Odete Lopes, o ex prefeito José Antônio,o ex vereador José Fernandes, o ex vereador e presidente da fundação de cultura Francisco Paraíba. click aqui, e veja a lista completa.