quarta-feira, 30 de abril de 2014

APAMI X FUNDAÇÃO DE CULTURA: UMA COMPARAÇÃO DESUMANA

O interesse do gestor Kerginaldo Pinto em relação a Fundação de Cultura de Macau é grande, em se comparado a Saúde da nossa cidade, Basta verem no portal da transparência do município e compararem os valores que são repassados para essa fundação e os que são passados para Apami, a Apami só recebe com atrasos,e mesmo assim valor muito abaixo da suas necessidades. Já a Fundação de Cultura recebeu somente em 3 meses mais de 150 mil reais, uma quantia considerável boa pra quem se faz pouca cultura na nossa cidade.O vereador Dércio Cabral já tinha mando um requerimento pedindo a prestação de contas daquela entidade,mas mandaram apenas um balancete contábil. " Eu quero em nome da população, copias de extratos bancários com seu favorecidos,contra cheques ou ordem de pagamentos de todos favorecidos daquela fundação...se for preciso irei a justiça e cobrarei, não é cabível que uma fundação do nosso município recebe recursos públicos e não prestem contas" disse o vereador Dércio cabral.

Repasse da APAMI


Repasse da APAMI

PROCESSO ELEITORAL CONTRA EX PREFEITO DE MACAU, PRONTO PRA SER JULGADO

RESPE 35350 esta no TSE para julgamento























Recurso que determina prisão do ex prefeito de Macau deverá ser julgado a qualquer momento, essa ação foi de um processo eleitoral de 2004 onde o MP ofereceu denuncia de crime eleitoral. Nos autos, o ex prefeito tenta corromper ate mesmo as testemunhas. entenda o caso e Click aqui.http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=12912009&comboTribunal=tse



Recurso esta no TSE, já vindo do STF

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PDT TEM NOVO DIRETÓRIO EM MACAU

PDT de Macau tem novo diretório

O PDT- Partido Democrático Trabalhista, já tem novo diretório em Macau, O empresário Jossiney Soares assumiu o diretório provisório do partido em Macau. Segundo Jossynei, o partido deverá ter na como menbros, o bancário Ezio Santana, além de Tonhão da Salinor. O PDT participou da última eleição com o PT na chapa majoritária, tendo o funcionário publico Bosquinho vice de Dr Wilson (PT). O ex presidente do PDT Hailton Marques, já tinha entregue o partido ao diretório estadual. o partido deverá agora compor na base governista em Macau, já que o partido acompanha o PMDB no cenário estadual.

Relação do novo diretório

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PREFEITURA DE MACAU USA TEATRO HIANTO DE ALMEIDA PRA JUSTIFICAR DESPESA DA FUNDAÇÃO DE CULTURA

Há mais de dez anos que o Teatro Hianto de Almeida padece em meio as ruínas e ao descaso  dos gestores municipais que fazem vistas grossas às inúmeras denúncias, apelos e manifestações da população que clamam pelo restabelecimento daquele espaço cultural.

   Porém, em meio a todo abandono e esquecimento do referido teatro por parte do município,  podemos observar,  conforme este documento em caixa, que os repasses e convênios por parte do município à fundação de cultura nunca deixaram de existir.

  O mais esquisito e que nos chamou a atenção foi que somente em UM MÊS,  o repasse  do município àquela  fundação  com destinação à “RECONSTRUÇÃO DO TEATRO HIANTO DE ALMEIDA”  foi de R$ 50.000,00 (CINQUENTA MIL REAIS). Totalizando mais de 100 mil reais somente em 2014.

   Em se tratando de Macau, de arte,  de teatro e de  dinheiro público, será o repasse uma obra de ficção, realidade ou mera coincidência?

 Com a palavra os seus atuais gestores e responsáveis por mais um capítulo de imoralidade.
Repasse da prefeitura para fundação de cultura

terça-feira, 22 de abril de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA EM MACAU ESTA SENDO POR ELIMINAÇÃO

Em Macau a sucessão da câmara municipal é conduzida diferente de muitas cidades da região, aqui não se articula nomes, pelo contrario se elimina. O primeiro foi Joad Fonseca, escudeiro do ex prefeito Flávio Veras, mas os próprios vereadores não aceitaram Joad pelo fato de ter muitos privilégios dentro do governo, o segundo foi Manoel Galdino que começou até bem, mas uma ordem "oculta" determinou até mesmo a o vereador Dantas que é do PR a não participar dessa articulação. Dessa forma a presidência deve cair mesmo nos braços de alguém que Flávio controle, igualmente ao do prefeito Kerginaldo Pinto.    

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PREFEITURA DE MACAU MUDA NOME DE BANDA PRA TIRAR FOCO DO SUPERFATURAMENTO

Berg & Santos e banda, a mesma Panka de Bakana
O comércio de contratações de bandas e shows durante os últimos carnavais de Macau vem se tornando um labirinto pra os organizadores e empresários de bandas, na verdade o que se tem visto nos últimos tempos em Macau principalmente, é uma maneira de escoarem o dinheiro publico. O que já se tem de denuncias de superfaturamentos é de perder as contas, mas esse "mágico que realizam o carnaval de Macau" encontraram uma maneira que o MP precisa saber, até porque perderam a vergonha de levarem vantagem com o dinheiro publico. O carnaval de 2014 aqui em Macau, a prefeitura através da secretaria de turismo contratou um show por nome de Berg  Santos e Banda por 15 mil reais, até ai tudo bem, só que descobrimos que essa banda nunca tocou com esse nome, e sim por "PANKA DE BAKANA", isso pra desviar  o foco de mais um superfaturamento, pra mais uma surpresa, a banda Panka de Bakana tocou o mesmo carnaval de 2014 em Rio do Fogo por pouco mais de 3 mil reais. E agora? quem responderá por essa disparidade de valores e?, e gostaríamos de saber também, quem teve essa brilhante ideia de mudar o nome da banda pra desviar o foco de mais um indicio de superfaturamento.

Berg & Santos em Macau por 15 mil reais.

Panka de Bakana em Rio do Fogo por R$:3.500,00

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SEM ENTENDIMENTO, PR VAI DANDO ADEUS A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Sem apresentar comando e uma projeção futura, o PR de Macau perdeu a chances de disputar a presidência da câmara de vereadores. Liderado pelo advogado Rodrigo Aladim, o partido republicano tem mostrado que busca apenas interesses individuais, um dos vereadores do PR tentou viabilizar seu nome na disputa de presidente da cãmara e não recebeu apoio nem mesmo do seu partido. Segundos alguns vereadores em conversa com o blog, disse que o vereador Dantas (PR) já não defende mais uma candidatura do seu partido e irá seguir orientações do ex prefeito Flávio Veras, nem mesmo o presidente do partido Rodrigo Aladim deverá comprar a briga para o partido, deixando de lado uma possibilidade de ter um presidente da câmara. 
Gabarito A é com a Conpass

Contratada pela prefeitura de Macau para realizar o concurso público, Conpass inova no negócio. Inexperiência ou direcionamento?


Fonte:http://v2.conpass.com.br/docs/rn-serra-negra-norte/GB-OF_COVEIRO.pdf?139757430805415042014120

UNIDADE DE MARISQUEIRO MESMO INAUGURADA, CONTINUA FECHADA.

Ex prefeito assinando ordem de serviço.
Uma obra que se arrastou durante anos e inaugurado sem nenhum planejamento, a unidade de beneficiamento dos marisqueiro uma obra que até hoje ainda não serviu para seus fins.Hoje pela manhã, o blog esteve no mesmo e as portas estão fechadas, e até hoje não serviu para os marisqueiro da nossa cidade. O que se ver, ainda é os marisqueiros ao relento nas ruas separado os mariscos que trazem do mar.



Inauguração da unidade.

Marisqueiros ao relento e ao fundo a unidade fechada.

Unidade abandonada pela administração

segunda-feira, 14 de abril de 2014

UM RAIO "X" DA CÂMARA MUNICIPAL, E OS BENEFÍCIOS DOS EDIS DE MACAU.

Bancada do governo na câmara
O blog esta editando uma série com matérias destacando a inoperância e a falta de fiscalização de cada um dos vereadores, baseados com números do portal da transparência e os diários oficiais do município de Macau, o blog irá mostrar o porque de cada um dos vereadores do município. É uma verdadeira panela de corporativismo e benefícios, dentre eles locações de carros,imóveis,cargos para familiares. Um verdadeiro arsenal de negociações entre o poder legislativo e o executivo, que pode chega a té ser legal, mas puramente "IMORAL". O primeiro edil a ser avaliado pelo blog, é a vereadora Fatima Jácome, pelos números do portal da transparência e os diários oficias do município, é uma das que mais tem benefícios em prol de familiares desde o governo de Flavio e se estendendo ao de Kerginaldo Pinto. 

Vereadora Fatima Jácome e o ouvidor do município seu filho Diogo Jácome
indicado pela mãe,um dos benefícios do mandato de vereadora.


II Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire

"II Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire

23 a 25 de abril de 2014
IFRN Central - Av. Salgado Filho, 1.559 - Tirol - Natal-RN

A Regional de Macau informa aos professores(as) associados(das) que dispõe de 08(oito) vagas para inscrições gratuitas até o dia 17/04. Os/as interessados/as devem se dirigir à sede da Regional, na rua Tenente Victor no turno matutino.

MAC CONSTRUÇÃO, UMA EMPRESA DE MUITOS LUCROS E POUCOS GASTOS.

MAC Construção, responsável pela jardinagem  
A empresa MAC Construção é a responsável pela jardinagem em nosso município desde o ano passado, mas mesmo assim vem tendo alguns privilégios da administração do prefeito Kerginaldo Pinto, pra se terem uma ideia, a prefeitura é que compra todos esquipamentos de seguranças e fardamentos dos jardineiros que prestam serviço ao município. Não acredito que isso reze no contrato, até porque seria um grande beneficio para uma empresa que já recebe muito dinheiro da prefeitura.



Licitação de compra de material para os jardineiros da prefeitura

quarta-feira, 9 de abril de 2014

UM ANO DE MÁSCARA NEGRA LEVA MACAUENSES AS RUAS DE MACAU COBRAR CELERIDADE DO MP/RN

Há exatamente um ano, a cidade de Macau tornava-se palco principal da Operação Máscara Negra.  A série de investigações  foi deflagrada pelo Ministério Público do RN com o objetivo de apurar os superfaturamentos nas contratações fraudulentas de shows musicais,  estruturas de palcos, decorações e trios elétricos.
Após um ano, O Movimento SOS Macau foi às ruas de Macau, nesta quarta-feira 09 de abril, com faixas, cartazes e palavras de ordem que exigiam das autoridades competentes  a conclusão e desfecho das investigações com a punição dos seus respectivos responsáveis.
O movimento contou com a participação da sociedade civil e representantes de classes que em passeata pelas ruas,  e de forma pacífica, conduziram um bolo personalizado com a figura de uma máscara negra, simbolizando o primeiro aniversário da operação.
 O ponto alto do movimento deu-se em frente à sede da promotoria pública  de Macau, quando os manifestantes   partiram o bolo, oferecendo um pedaço a cada promotor. Em seguida, uma comissão do movimento foi recebida por aquela promotoria  para esclarecimentos e informes acerca do andamento da referida operação.
Com  a esperança  e também a certeza de que o Ministério Público juntamente com o judiciário  farão os papéis que lhes cabem, o  Movimento SOS Macau segue sua trajetória, dando exemplo de cidadania e exercendo o   importante papel  no combate às práticas sujas, imorais e vergonhosas dos últimos gestores municipais. 
O movimento estará sempre atento, também, aos desmandos atuais buscando sempre apontar e denunciar atos de improbidade e mau uso do dinheiro público no município de Macau.

População em frente ao MP

População nas ruas de Macau

Chegando no MP

Bolo em comemoração de um ano do máscara negra


        

terça-feira, 8 de abril de 2014

JUSTIÇA RECEBE MAIS UMA DENÚNCIA DO EX PREFEITO DE MACAU.

Flávio Veras, e o adeus a vida publica.
Alvo fácil da justiça, o ex prefeito de Macau Flávio Veras vai dando adeus a sua vida publica, dessa vez foi uma ação civil de improbidade denunciada pelo MP em 2011.Agora o ex prefeito e a comissão de licitação irá responder por uma ação penal movida pelo MP em 2013. O caso é bem simples de se entender, segundo o MP, Flávio Veras quando prefeito tentou fraudar uma licitação de vendas de bebidas e alimentos dentro de uma festa publica,usando laranjas para privatizar as vendas das bebidas e alimentos, uma procuração falsa foi apresentada por um dos laranjas, dai o MP começou a apurar, e hoje esta preste a fechar o cerco contra o ex prefeito de Macau.Entenda melhor o caso. Ultimamente, correu boatos de que o ex prefeito poderia concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PMDB, mais um blefe do ex prefeito que sabe dos obstaculos que ele criou diante da justiça, são vários processos em abertos,eleitorais e até mesmo uma ação penal que esta preste a ser executado e levar o ex prefeito a cumprir pena de reclusão de mais de três anos.O ex prefeito foi exonerado de um cargo que assumia na prefeitura de Macau,mas com a provação da lei da ficha limpa da autoria do vereador Dércio Cabral, fez com que o ex prefeito se afasta-se da prefeitura.




segunda-feira, 7 de abril de 2014

PREFEITO DE MACAU GASTA CERCA DE 100 MIL REAIS POR ANO COM AGÊNCIA DE TURISMO.

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto deve esta morando dentro de um avião, é que no seu primeiro ano de gestão, ele gastou somente com uma agência de turismo e vendas de passagens aéreas (Michelle Tour) cerca de quase 100 mil reias. São viagens desde a serviço da municipalidade à passeios com a família,como fez com sua esposa quando visitou a colônia de Macau da China no estado de São Paulo.O mais interessante, é que até o ex prefeito de Macau e patrão do prefeito Kerginaldo, viajou as custa do dinheiro publico, Flávio Veras foi até Brasilia acompanhado do prefeito Kerginaldo Pinto com todas as despesas pagas com dinheiro do município. 


Pagamento da viagem da ouvidora e o prefeito

Prefeito e ouvidora (esposa) visitando colônia de Macau (China) em SP

Pagamento da viagem do prefeito e Flávio Veras à Brasilia

Operação Máscara Negra - Primeiro aniversário
Nesta quarta 09 de Abril de 2014, Dia Nacional Contra a Corrupção, será comemorado o primeiro aniversário da Operação Máscara Negra. Na ocasião o Movimento SOS Macau lança o Manifesto Contra a Corrupção. O evento começará a partir das 15 horas em frente a Câmara de Vereadores de Macau.





MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO

Os signatários, integrantes das entidades de classe e sociedade civil, reunidos em designo comum, vêm manifestar seu repúdio e indignação contra a CORRUPÇÃO que assola a administração pública do Município de Macau, prejudicando toda a população que sofre com a falta de saúde, educação, habitação, serviços sociais, segurança, etc, razão porque exigimos das instituições fiscalizadoras, Ministério Público, Tribunais de Contas e do Poder Judiciário, ações efetivas e urgentes de combate à essa mazela social, para estancar essa “sangria” de dinheiro público que é notória, com ênfase para as seguintes condutas lesivas:

1) SUPERFATURAMENTO DE BANDAS E ESTRUTURAS DE FESTAS;
2) SUPERFATURAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS;
3) LICITAÇÕES FRAUDULENTAS;
4) DESVIO DE VERBA DO FUNDO DE SEGURIDADE SOCIAL (FSS) DO MUNICÍPIO;
5) APROPRIAÇÃO INDÉBITA DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS (INSS);
6) DESVIO DE BENS E RECURSOS FEDERAIS: MÁQUINAS DO PAC, BOLSA FAMÍLIA, IRPF, PSF, CREAS, CRAS, PET, NAM, ETC.
7) DESVIO DE RECURSOS ESTADUAIS: FUNDEB, CONVÊNIOS, ETC.
8) FUNCIONÁRIOS “FANTASMAS”;
9) NEPOTISMO DIRETO E CRUZADO;
10) CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE BENS E SERVIÇOS: VEÍCULOS, IMÓVEIS, EMPREITEIRAS, RESTAURANTES, SEGURANÇA PRIVADA, ETC.
11) CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE SERVIDORES;
12) CRIMES AMBIENTAIS (LIXO, DEJETOS, PIÇARRA);
13) FALTA DE TRANSPARÊNCIA; ETC.

Macauense, defenda a sua cidade. Lute por uma Macau para todos os macauenses! Sua participação é importante.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

DISPARIDADES DE VALORES DAS OBRAS NA ADMINSITRAÇÃO KERGINALDO PINTO

Valor da obra do PSF da Cohab
A prefeitura de Macau entregou no início do ano passado uma reforma na creche Antônia Xavier de Menezes, na comunidade de Barreiras e postou no portal da transparência um custo de mais de 240 mil reais, um valor pra se chamar atenção em se tratando de pintura do prédio e uma sala para brinquedoteca, pouco mais de um ano, o prefeito mostra a placa de valores dos custo da construção de uma Unidade Básica de Saúde no conjunto da Cohab e  o que chama a atenção é mais uma vez o valor, a obra da "construção" vai custar a prefeitura de Macau e ao governo federal cerca de 380 mil reais, ai onde esta a disparidade de valores nessa atual administração, uma pequena reforma numa pré escola custa quase 300 mil reais e uma construção custa pouco mais de 300 mil reais é um forte indício de que algo esta errado. O vereador Dércio Cabral (PPS) irá agendar uma visita ao TCE/RN, onde irá pedir uma fiscalização técnica nessas duas obras, na oportunidade, o vereador também irá relacionar outras obras em questionamentos.



Vereador Dércio Cabral em visita ao MP



terça-feira, 1 de abril de 2014

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITO DE MACAU SER TRANPARENTE

A atual gestão municipal da nossa terra salineira vem desafiando tudo que diz respeito à legalidade, ética e moral. Uma de suas últimas arbitrariedades diz respeito à publicidade de suas despesas e prestação de contas que , por lei, deverá obedecer a um dos princípios da administração pública: a publicidade.
    Porém, em se tratando de Macau, este princípio vem sendo descartado e ignorado pela administração municipal. Depois de várias denúncias e alvo de questionamentos com relação às despesas e destinação absurdas em nome de favorecidos ligados à administração, o portal transparência do município está “fora do ar” desde dezembro do ano passado o que deixa margem para que a ilegalidade continue imperando e o atual gestor continue se omitindo a tornar público os seus atos ligados à administração.

    Diante do descaso, o PROS (Partido Republicano de Ordem Social) ajuizou uma ação ordinária junto ao judiciário que deferiu a tutela antecipada, obrigando o município e a empresa Top Down Consultoria Ltda , responsável pela consultoria do referido portal, sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais), a atualizarem de imediato as informações do portal com detalhes das despesas, receitas e nome dos favorecidos.

    Resta-nos torcer para que o gestor cumpra a decisão e que de agora em diante, a publicidade e a transparência dos atos administrativos da atual gestão liberte-se da obscuridade e não seja efetivada somente à base da pressão.
    Esse governo tem sido "omisso" nessa questão, basta acompanhar as ações impetradas contra o atual governo, os diários oficias só saíram com uma liminar provida pela justiça, mesmo assim só publicaram até o més de agosto.

Portal da transparência  de Macau é obrigado a voltar ao ar