domingo, 30 de março de 2014

CHAPÃO DO PMDB NÃO DEVE VINGAR NAS TERRAS DA SALINAS.

O chapão que esta sendo formado para próximas eleições no Rio Grande do Norte, encabeçado pelo deputado Henrique Eduardo, poderá não surtir efeito em Macau. Os partidos que estão se aliado a esse acordão no município de Macau fazem oposição ao governo do ex prefeito Flávio Veras e Kerginaldo Pinto, e pelas conversas preliminares esse partidos não acompanharão o deputado Henrique Eduardo Alves. Os partidos que tem representatividade na nossa cidade são: PSB,PDT,PTB,PROS,SOLIDARIEDADE,PPS e possivelmente o DEM que esta com namoro no acordão. Diante das posibilidade de uma possível mudanças na chapa PT/PSD, que levaria a deputada Fátima Bezerra a disputar o governo, esse grupo de partidos tem uma grande chances de defender a chapa Fátima Bezerra & Robson Farias.


PROS DO VICE PREFEITO EINSTEIN

PDT DO PRESIDENTE HAILTON MARQUES


PTB DO EX CANDIDATO RÔMULO PAULISTA
SOLIDARIEDADE DO EMPRESÁRIO DANIEL ELETRO

PPS DO VEREADOR OPOSICIONISTA DÉRCIO CABRAL
PSB DO LÍDER EDUARDO LEMOS

terça-feira, 25 de março de 2014

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE OFICIO E FAZ VISITA DE SURPRESA NA PREFEITURA DE MACAU

Viaturas da PF em frente a prefeitura de Macau
Funcionários e assessores da prefeitura de Macau foram pegos de surpresas hoje pela manhã de hoje com a visita nada agradável de duas viaturas da Polícia Federal, Visita essa que foi pra cumprir através de ofício a reintegração de um caminhão frigorífico doado pelo governo federal e que estaria sendo usado pra fazer mudanças de correligionários do prefeito do PMDB Kerginaldo Pinto. segundos fontes, a PF também teria levado alguns computadores e documentos da própria prefeitura. Pela quantidade de denúncias já formuladas e que deverão ser feitas pelo MP, essa não será a única visita da PF a prefeitura de Macau, umas das principais denúncias que deverá ter o apoio da PF, é a de pessoas do atual governo, ligados a vereadores e com cargos com altos salários inscritos no programa de exclusividade no combate a pobreza, o "BOLSA FAMÍLIA".




Viaturas e policias federais na prefeitura de Macau

Policia federal amanheceu na prefeitura de Macau

segunda-feira, 24 de março de 2014

RECURSOS DESTINADOS AO TEATRO HIANTO DE ALMEIDA RETORNA AO MINISTÉRIO.


Teatro Hianto de Almeida continua as ruinas.
Mais um descaso envolvendo o Ex-prefeito Flávio Vieira Veras, vem à tona. Provando que ele não está nem ai com a cultura macauense, e prova mais uma vez que seu discurso de campanhas não passava de falsas promessas. 










Ofício nº. 1794/2012 – GIDUR/NA, datado de 13 de agosto de 2012, encaminhado ao então prefeito na época, Flávio veras que o comunica que extingue o contrato de convênio com a Caixa Econômica Federal. Leia o ofício na integra:
1.       Servimo-nos do presente para comunicar a V.Exa. Que o contrato de Repasse nº 0336552-86/2010, assinado em 21/12/2010, cujo objetivo trata de RESTAURAÇÃO DO TEATRO E RECUPERAÇÃO DA PRAÇA NO MUNICÍPIO DE MACAU/RN, foi extinto por prescrição de saldo de resto a pagar.
2.       Para mais esclarecimentos, colocamo-nos a disposição através dos telefones: (84) 3216.8885/4976, ou e-mail: gidurna@caixa.gov.br

Respeitosamente,

Marcus Vinicius Fernando Neves
Gerente de Filial de Desenvolvimento Urbano

Roberto Sérgio Ribeiro Linhares
Superintendente Regional do Rio Grande


Ofício da Caixa Econômica Federal

domingo, 23 de março de 2014

ADMINISTRAÇÃO DESUMANA


Vereador Dantas e o prefeito Kerginaldo Pinto
A cidade de Macau quando se rompe as barreiras do nosso estado, é conhecida como uma cidade rica de um povo sofrido, basta comprovar isso é só ir a comunidade de Soledade, uma comunidade que é de uma suma importância para Macau, porque é de lá que é extraído a maior parte do petróleo e gás do município levando a ser um potencial em royalties. Na comunidade o que se ver é um verdadeiro abandono, os últimos governos foram "desumanos" com aquele povo, uma creche sem nenhuma condições, nunca construiram nem se quer uma praça com televisão,coisa mais simples para uma prefeitura que recebe milhões todos os meses. Da gestão Manoel da Cruz, José Antônio, Flávio Veras e agora de Kerginaldo Pinto, não teve muita diferença em relação aquela comunidade.O vereador Dantas, verdadeiro e legítimo representante daquela comunidade, não se interessa em cobrar serviços de relevância para a comunidade que o elegeu, briga apenas por cargos de familiares e correligionários. 


Pré escola da Soledade na gestão Flávio Veras.

Pré escola da Soledade na gestão Flávio Veras





Pré escola de Soledade na gestão Kerginaldo Pinto

Pré escola de Soledade na gestão Kerginaldo Pinto


sábado, 22 de março de 2014

JOAD FONSECA: ARTICULAÇÃO OU IMPOSIÇÃO?

Joad Fonseca, eleito mas nunca assumiu
Na leitura do prefeito Kerginaldo Pinto, e na presença do ex prefeito Flávio Veras, me despertou a presença do ex secretário e atual assessor da prefeitura da cidade vizinha de Pendências Ubiratan Bezerra, Em uma articulação e ao msmo imposição,Ubiratan deverá estar voltando para Macau, assumir a secretaria de infra estrutura do município e ao mesmo tempo levando Joad Fonseca à câmara dos vereadores onde deverá articular o mesmo a ser o presidente daquela casa. Ubiratan estaria voltando depois da situação financeira que se encontra a cidade de Pendências. Flávio já começou os trabalhos para que a câmara não fuja de seu comando nos próximos anos, ele mais do que ninguém sabe o que passou quando entregou a quela casa a vereadores "do pescoço duro". Só que Flávio terá uma árdua missão em levar Joad à presidência daquela casa, já que existe um candidato articulando primeiro do que ele e segundo esse candidato, ele já conta com quatro votos. Sem falar no atual presidente Oscar Paulino que pretende encarar a reeleição, essa reeleição passa pela aprovação do requerimento do  vereador Dércio Cabral que deverá ir a plenário nos próximos dias. Vamos aguardar os próximos capítulos, "de Flávio não esperem nada, ele vai encarar essa briga. "



Ubiratan prestigiando a leitura do prefeito Kerginaldo Pinto

terça-feira, 18 de março de 2014

CARNAVAL DE MACAU NÃO PERDEU SUA TRADIÇÃO: "COMO SEMPRE SUPERFATURADO"

Prefeito de Macau pagou shows com preços

fora da realidade



O carnaval de Macau no ano de 2014 não perdeu sua essência, um público acima do esperado. Mas também não perdeu sua tradição em ser mais uma vez superfaturado, basta clicar aqui e vejam os valores das bandas do carnaval de Macau/2104. Realizado com os mesmo mecanismos e as mesma pessoas que realizaram o carnaval de 2012 e 2013, carnavais esse investigados pelo crime de superfaturamento,e não podia ser diferente esse ano. Para se terem uma ideia,  o ano passado o prefeito gastou 1 milhão com 3 trios elétrico, esse ano gastou mais de 800 mil reais em apenas 2 trios elétrico,sendo a tradição do carnaval de Macau permanece a velha tradição, o "SUPERFATURAMENTO", Basta mais uma vez comparar os valores com outras cidades. Vejam a disparidade de valores como são enormes. A banda "Desembestados do Brasil" se apresentou dia 1º de março no palco a noite em Macau pelo valor de 30 mil reais e realizou "dois" shows em Piragi do norte por pouco mais de 18 mil reais. Já a banda "a Rapaziada" tocou no periódo do carnavalesco esse ano, por 20 mil reais, para contrariar esse valor, a mesma banda a Rapaziada realizou um show coincidentemente para própria prefeitura de Macau no mês de julho para animar o roçado de São Pedro por apenas 8 mil reais. Já a banda "Dan Ventura e os meninos" custou a prefeitura de Macau esse carnaval 59 mil reais, no mesmo dia a banda percorreu 210 km e realizou um show na cidade de Apodi por pouco mais de 30 mil reais. A banda "Farra de Rico" recebeu um cachê da prefeitura de Macau em um show no dia 1º de março um valor de 60 mil reais, mas seis meses antes tocou na cidade de Nisia Floresta por pouco mais de 20 mil reais. O contrato da banda "Forró da Pegação" foi onde se viu a diferença mais assustadora, a banda recebeu um cachê de Macau de 100 mil reais,e no mês de agosto na também cidade de Nisia Floresta recebeu somente 35 mil reais.

          Desembestados do forró em Pirangi   









                                                          


A rapaziada, no mês de Julho 8 mil reais
                                                          
Dan ventura no carnaval de Apodi


Farra de rico em Nisia Floresta 26 mil reais

Forró da pegação em Nisia Floresta 35 mil reais


 


sábado, 15 de março de 2014

O VERDADEIRO FILME " FLÁVIO X RENAN BARÃO/GRAFITH "

video
Diante de muitas versões do episódio acontecido entre o campeão Renan Barão,Grafith e o ex prefeito Flávio Veras, o blog teve acesso a um vídeo que realmente comprova além da arbitrariedade a cara de pau do ex prefeito como se comportou diante da possibilidade onde a banda Grafith anunciou que iria descer do trio e não tocaria mais. O ex prefeito deu seu show em cima do trio elétrico e demostrou o que toda a Macau e o estado tomou conhecimento, que o prefeito Kerginaldo Pinto é um mero coadjuvante na atual administração, Kerginaldo é controlado pelo ex prefeito Flávio Veras, como disse Luiz Almir:" um pau mandado."
Flávio se comporta no vídeo como o verdadeiro comandante da administração. Uma administração que tem um mandante e um executor.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeitura de Macau continua cometendo crime ambiental


A prefeitura de Macau vem cometendo crimes ambientais de uma maneira abusiva, esse blog já denunciou por várias vezes esses crimes. Uma denúncia esta sendo formalizada com moradores da região da Cohab, Terra de Deus e Papagaio, de que a prefeitura usa equipamentos do PAC 1 e PAC
Equipamentos do PAC em Macau
cometendo crime ambiental
2
em parcerias com equipamentos ligados a um ex secretário do governo pra beneficiar o mesmo em obras nos distritos de Barreiras e Diogo Lopes. A retirada de piçarra em locais impróprios e sem licença do IDEMA com equipamentos dos PAC 1 e 2 com auxilio de equipamentos ligado ao ex secretário, foi denunciada pelos moradores. As denúncias vão de encontro ao Prefeito Kerginaldo Pinto e o atual secretário de infra estrutura Joad Fonseca. que administra a pasta responsável pelos equipamentos do PAC. Vale lembrar que esse ex secretário beneficiado foi  correligionário do atual secretário Jaod Fonseca na última eleição para vereador.


segunda-feira, 10 de março de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPENDE LICITAÇÃO 2013 DOS COMBUSTÍVEIS POR SUSPEITA DE FRAUDE

O Ministério Público de Macau, através do Promotor de Justiça, Dr. Thiago Salles Assunção, expediu em 27/02/2014 a Recomendação nº 003/2014 determinando que o prefeito Kerginaldo Pinto suspenda o pagamento dos combustíveis e anule a licitação por terem sido detectadas diversas irregularidades na compra de combustíveis ao Posto Macau (que pertence ao irmão da vereadora Fátima Jácome) e ao Posto Salinas (que pertence à esposa do Secretário de Educação Rodrigo Aladim). São várias as irregularidades apontados na licitação, tais como: falta de documentos essenciais; ausência de pesquisa de mercado; faltou a designação da comissão de licitação ou do pregoeiro, etc. Vale lembrar que fraude à licitação caracteriza improbidade administrativa. Ao que parece, a continuidade do governo Flávio Veras levará o gerente Kerginaldo Pinto a responder vários processos. O blog já tinha denunciado alguns meses atrás, suspeitas de irregularidades  na compra de óleo diesel ao posto Macau, a prefeitura gastou dentro de 10 dias 50 mil reais de combustível como mostra o link. A decisão foi publicada no diário oficial do último dia 1º de março de 2014.

 

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE MACAU: PR junta o útil ao agradável durante o carnaval em Macau.

George Soares em Macau
O PR- partido republicano em Macau não perdeu tempo no carnaval, juntou o útil ao agradável. Durante a passagem do deputado George Soares a Macau durante o reinado de momo, O deputado foi questionado por um vereador do PR que o partido entraria na briga pela presidência do legislativo em Macau, o deputado achou interessante e foi logo dando apoio e já de ante mão exigindo ao presidente do PR de Macau o então secretário de educação Rodrigo Aladim que começasse articular e dar apoio a o projeto do PR. O partido conta hoje com dois vereadores, Manoel Galdino e sargentos Dantas. Resta saber como o PR irá se articular no meio de muitos pretensos, inclusive uma forte candidatura do vereador Joad Fonseca principal escolhido do ex prefeito Flávio Veras. Vale lembrar que o vereador Joad foi eleito e não assumiu um dia se quer de vereador, mas mesmo assim Flávio anda dizendo que os vereadores terão que engolir Joad. O PR deverá sair na frente e lançar candidatura a presidente daquela casa, que hoje esta num pé de guerra entre o atual presidente Oscar Paulino e o ex presidente Champirra.


Joad Fonseca, mesmo ser assumir um dia se quer de vereador
poderá passar por cima de todos e ser presidente.



Vereadores do PR com deputado George Soares.
presidência da câmara em pauta no partido.



























sexta-feira, 7 de março de 2014

SUPERFATURAMENTO DE SHOWS NO RÉVELLION DE MACAU

Prefeito Kerginaldo e seu patrão Flávio no réveillon de 2013
Antes mesmo de detectarmos as irregularidades no carnaval de 2014, o prefeito Kerginaldo Pinto já deixou mais um rastro de superfaturamentos em shows de bandas, dessa vez foi no réveillon de 2013, a banda Luizinho Nobre levou 31 mil reais por um show na prai de Camapum, enquanto a cidade de Apodi pagou 13  mil reais agora no carnaval a tal banda. O prefeito já tem muito o que explicar ao MP, é um forte indício de superfaturamento, uma banda ser mais barato durante o carnaval, uma data concorrida.  Mas esperaremos mais isso com o tempo, o carnaval desse ano não foi diferente dos outro.


Luizinho nobre em Apodi, 13 mil reais
Luizinho Nobre, 31 mil reais em Macau

MINISTÉRIO PÚBLICO E O BLOCO MÁSCARA NEGRA AGEM NO MESMO DIA

MP investigará F.S.S. de Macau
No mesmo dia que a população de Macau vai as ruas com o bloco denominado "MÁSCARA NEGRA", para  pedir fiscalização das irregularidades da administração do governo municipal, o MP-RN da a resposta em cima da bucha, abrindo um procedimento investigatório de apropriação indébita no F.S.S., a previdência do município de Macau, segundo o MP o desvio passa de 1 milhão de reais somente na gestão de 2013. O atual presidente da previdência chegou a declarar em 2013, que o fundo não tinha débito algum, ou seja, estaria com todas as contas sanada, mas pra surpresa de muitos, dias depois o prefeito Kerginaldo manda pra câmara um projeto de lei autorizando usar recursos dos royalties pra parcelar o débito do referido fundo. O MP irá ter acesso a extratos bancários com os nomes dos favorecidos, das transferências bancárias e cheques emitidos pela entidade.

Presidente do F.S.S. desmente o prefeito
e diz que o fundo não tinha dívida.


Declaração do presidente do F.S.S.


Bloco Máscara Negra apela ao MP 

"Máscara Negra" protesta em frente a câmara de vereadores

quinta-feira, 6 de março de 2014

BANDA QUE ANIMOU O CARNAVAL DE MACAU APARECE COM TRÊS VALORES DIFERENTE

Já não é surpresa, tanto no governo do ex-Prefeito Flávio Veras como no do atual prefeito Kerginaldo Pinto, os inúmeros indícios de superfaturamentos de bandas e shows. 
Em 2014 não seria diferente dos outros anos. Em 2013, por exemplo, uma banda de pagode chamada pagode "Sem Compromisso" realizou um show durante o carnaval de Macau cobrando 8 mil reais. Este show ocorreu no dia da apuração dos resultados das Escolas de Samba. 
O mais interessante ainda é que a mesma banda tocou um mês depois no Largo Cultural Mestre Avelino por apenas 600 reais, deixando uma grande suspeita no Governo do Prefeito Kerginaldo Pinto, principalmente no quesito de burlar valores em festas.
Para piorar ainda mais a situação do Prefeito, a Secretaria de Turismo e a Fundação de Cultura contrataram a mesma banda para o carnaval de 2014 para tocar também na apuração das Escolas de Sambas, na praça da Conceição. Este contrato foi no valor de 4 mil reais. 
Qual será realmente o valor dessa banda, que em tão pouco tempo muda rapidamente de cachê? 
Com a palavra o Prefeito de Macau, a Secretária de Turismo, o Presidente da Fundação de Cultura ou o "Ministério Público!"



Pagamento do carnaval de 2013



Pagamento um mês depois de um show da mesma banda





Valor pago para o carnaval de 2014