quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE " FLAVIO VERAS "

Caminhão das lojas de Flávio nas
obras da Prefeitura de Macau
Desde o início do governo de Kerginaldo Pinto que percebe-se que quem manda e desmanda é o ex prefeito Flávio Veras, só que não se esperava ser de forma tão as claras. É percebido por todos a inoperância do prefeito Kerginaldo, onde a última palavra é a de Flávio. A maiorias das obras do município é realizada pela MAC construção, empresa essa comandada pelo ex prefeito, mas mesmo nas obras que não é das responsabilidade da MAC, tem o dedo e a marca do comando de Flávio Veras, a última dessas é a reforma do telhado do mercado que já vai com três reformas somente nesse mandato, a empresa vencedora da licitação é a M&S empreendimentos, receberá mais de 200 mil reais pra reformar o telhado do Mercado modelo Albino melo, mas pelo que se ver é de total comando também a obra do mercado, vejam que os andaimes estão semdo transportados e tem um auxilio do caminhão das lojas do ex prefeito Flávio. Mesmo sendo investigado como o mentor de uma quadrilha que desviavam dinheiro de shows de bandas e estrutura de festejos local. percebe-se que Flávio Veras esta usando também a administração do seu gerente Kerginaldo Pinto.


Obra do mercado pertence a M&S


Flávio Veras no comando

Caminhão das empresa do ex prefeito nas obras da prefeitura

Ex prefeito de Macau no comando das obras 


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PRÉDIO DA PREFEITURA ESTA TOTALMENTE ABANDONADO A MAIS DE 5 ANOS

Antiga prédio da AABB, hoje da prefeitura
Já se passaram 7 anos do ex prefeito Flávio Veras e mais um ano de Kerginaldo Pinto e os resto mortais que sobraram da antiga AABB, vem se deteriorando a cada dia num ato puramente de irresponsabilidade administrativa com o dinheiro publico, deve se levar e conta de que quando a prefeitura recebeu do banco do Brasil, o prédio estava em perfeitas condições. O então secretário na época Ubiratan declarava que seria construído uma creche de tempo integral com parcerias do governo federal, mas uma mentira do ex prefeito Flávio Veras, onde passou 7 anos no mandato e nunca colocou um tijolo no antigo prédio da AABB. Se falaram na cifra de 200 mil reais a compra desse imóvel pela prefeitura, um dinheiro até agora jogado as traças. 



Prédio totalmente abandonado

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

VOCALISTA DE BANDA É AGREDIDO POR DA UM ALÔ NO CARNAVAL DE MACAU

Artista foram agredidos no Guaxinim na folia 
Ontem, durante o percurso do bloco “Guaxinim”, alusão ao distrito onde o prefeito Kerginaldo nasceu, aconteceu uma cena mesclada de despreparo político, desespero , falta de maturidade  e descontrole por parte do gestor municipal da nossa querida terra do sal. A banda que puxava o referido bloco é do artista Jorge do Acordeon. Por ser de Macau e também dono de uma banda muito  conhecida por todos da região, Jorge é possuidor de  um enorme carisma,  além de manter  um grande círculo  de amizades e admiradores de seu trabalho. Acontece que o prefeito Kerginaldo e toda sua comitiva foi surpreendido  por um “ALÔ” que o artista dispensou ao empresário Daniel Dantas, fato este que causou mal estar ao grupo do prefeito chegando ao cúmulo de um dos assessores questionar ao artista o porquê da atenção dada ao empresário   Daniel. Jorge, com sua simplicidade, respondeu que é amigo e parceiro de Daniel desde a época que seu pai mantinha comércio na cidade e que não iria misturar política àquela situação. Inconformados com a atitude de artista, houve um começo de revolta, chegando ao  absurdo do vocalista ser agredido. Em conversa com o empresário Daniel que se mostrou indignado com o fato e lamenta a atitude autoritária  da equipe do prefeito em querer proibir que as pessoas, em especial os artistas que estão a serviço da prefeitura, cumprimentem e  interajam com o público e seus amigos, além da  falta de respeito para com o trabalho e a pessoa que Jorge do Acordeon representa para Macau e região.  Mais vergonhoso e que deveria ser repudiado por Kerginaldo e sua equipe seria proibir que figuras como o ex prefeito  Flávio Veras e outros que estão sendo apontados como principais acusados nos desvios de milhões de reais em fraudes , sejam tratados com mais destaque, brilho e evidência do que um artista que leva alegria, cultura e  beleza ao povo.

“ O desespero é total e  eu defino isso como despreparo e desespero político. Repudio esta atitude e  lamento o ocorrido com o amigo Jorge do acordeon" , disse Daniel eletromóveis." 



Jorge do acordeon e banda

sábado, 22 de fevereiro de 2014

DEPUTADO KELPS LIMA É RECEBIDO PELO SOLIDARIEDADE DE MACAU

Kelps e o Solidariedade de Macau.
O deputado Kelps Lima é recebido pelo presidente do partido em Macau Daniel eletromóveis e os parte do diretório do partido, dentre eles Ivan de Zé Filho,Marcos Cabral, Maik, Chico de Biô e demais militantes e simpatizantes do Solidariedade em Macau. Na oportunidade o deputado recebeu uma pauta do partido para que cobre na Assembleia legislativa um empenho maior nas questões que são da responsabilidade do governo do estado, como: sede da companhia de Polícia Militar, o abandono da casa da cultura, a delegacia da mulher, a questão do hospital da Cohab, se irá receber ou não a central do cidadão, o abastecimento da água da Ilha de Santana. A pauta foi entregue pelo presidente do partido em Macau Daniel eletromóveis, "sabemos que não é fácil essas reivindicações serem atendidas, pelo momento que encontra-se a situação do governo, mas acreditamos que o deputado Kelps será mais um pra reivindicar esses pontos." Disse Daniel. O deputado ainda visitou a antiga sede da companhia de polícia Militar e casa da Cultura.


Daniel eletromóveis e o deputado Kelps Lima

Solidariedade entrega pauta ao deputado Kelps Lima


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SUPERINTENDÊNCIA DA PESCA VEM À MACAU FISCALIZAR CAMINHÃO FRIGORIFICO.

Vereadora Gerusa e Rodrigo, o esposo secretário
Com pouco tempo ao assumir a secretaria de agricultura e pesca, o novo secretário Rodrigo que chega a ser casado com a vereadora Gerusa Fonsêca  responsável pela indicação do secretário e de familiares no governo enfrenta denúncias em usar recursos do governo federal em favor de pessoas ligadas ao governo de Kerginaldo Pinto, dessa vez foi um caminhão frigorífico doado pelo governo federal em 2009 e até hoje realmente não chega ao pescador da região. Ainda essa semana o superintendente da pesca, cargo ligado ao governo federal vir à Macau depois de receber denúncias do mau uso do veículo conveniado de recursos federais.Abraão Junior superintendente da instituição vei á Macau pra levar o caminhão, ao chegar em Macau foi surpreendido pela forma arbitraria do prefeito em desafiar a lei chegando a acionar a guarda municipal pra intimidar a ação do superintendente.



Caminhão frigorifico estaria beneficiando apadrinhados do governo


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MACAU ESPERA RESPOSTA DA PROMOTORIA PÚBLICA DOS RESULTADOS DA OPERAÇÃO MÁSCARA NEGRA



Patricia Antunes,coordenadora do G.A.E.C.O.
A população macauense ainda espera com muita ansiedade o desfecho dos resultados da investigação, que aconteceu no inicio do mês de abril de 2013, quando a Promotoria Pública em conjunto com a Polícia Militar deflagrou em Macau a Operação denominada Máscara Negra, onde se investiga desvios de recursos públicos em superfaturamentos de shows musicais, contratação de bandas, trios elétricos, palcos e sistema de som, nos períodos do São João, Festa do Sal e principalmente no Carnaval.Durante o ano de 2013, a população foi às ruas cobrando das autoridades e do poder público e em especial a Promotoria Pública de Macau, para que descem uma explicação a respeito da referida operação, que completará em abril de 2014, um ano, sem que a população saiba quem foram os verdadeiros culpados. Nas investigações preliminares o grupo que investiga essa operação já tinha detectado um desvio de mais de 1.300,00 (um milhão e trezentos milreais). Hoje aconteceu o primeiro protesto do grupo, no ginásio Virgílio Barbosa, onde acontece o campeonato de blocos carnavalescos da cidade, o bloco Mult Uso na folia, fez um protesto entrando em quadra com as camisas que o Bloco Máscara Negra na Folia irá às ruas. Neste carnaval os mesmos grupos que idealizaram o movimento ACORDA MACAU, se preparam para sensibilizar e mostrar a população macauense que esses tipos de gastos e desvios de recursos públicos têm que chegar ao fim. E garante que estão de olho eprometem fiscalizar e denunciar qualquer ato que esteja em desacordo com os anseios da população mais carente de Macau. E ao mesmo tempo convida toda população a participarem do Bloco, que sairá na sexta-feira de carnaval a partir da 16 horas.


Busca e apreensões em Macau no dia da operação
Mult Uso na folia protesta contra a inércia do MP
Protesto no ginásio Virgilio Barbosa
 
Equipe de futsal do Mult Uso na folia fazem 
protesto contra a impunidade















































Presidente da Câmara de Macau cobra na justiça relatórios das contas do ex presidente da Câmara.

Atual presidente foi notificado
sobre as contas da gestão passada.
Presidente da Câmara de vereadores de Macau, cobrou na justiça através de uma liminar, os documentos da gestão anterior do ex presidente Francisco Batista Bezerra o Champirra. Oscar relata na ação que a documentação que comprova a prestação de conta do segundo biênio de 2012 estaria ausente no arquivo da câmara. Oscar teria recebido notificação do TCE informando a ausência e envios dos comprovantes de relatórios da gestão fiscal da gestão do vereador Champirra então presidente daquele período.O Juiz Bruno Lacerda deferiu a liminar dando um prazo de 5 dias pra que o ex presidente apresente deposite em juízo os documentos requisitados pelo atual presidente Oscar Paulino.



Ex presidente Fco. Batista Bezerra (Champirra)
responsável pela gestão do 2º biênio de 2012





Decisão proferida pelo Juiz Dr. Bruno Lacerda






                                      

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

KERGINALDO PINTO TROCA PESCADORES E AGRICULTORES PELO CARNAVAL.

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto esqueceu os pescadores e os agricultores de Macau e deu prioridade ao carnaval de Macau. Para gastar milhões durante 5 dias de festas o prefeito manteu a cidade fora da lista do municípios dentro do estado de emergência e calamidade pública. Kerginaldo não se quer fez reunião ou uma audiência com os pescadores e agricultores que ficaram no prejuízo durante o ano de 2014, as percas vai de anistias de empréstimos a benefícios que serviriam para garantir os produtores e pescadores durante a estiagem. Tenho certeza que no período da campanha o o discurso do prefeito nos assentamentos e nas prais foi diferente. Kerginaldo deverá gastar mais de 2 milhões durante o carnaval com os mesmos mecanismos dos últimos carnavais.




Prefeito Kerginaldo durante campanha na zona rural

Prefeito visita assentamentos durante a campanha


                                                                                        
Prefeito visita na campanha ao distrito de Diogo Lopes


domingo, 16 de fevereiro de 2014

VEREADOR DE OPOSIÇÃO VISITA ESCOLA INAUGURADA, POREM INACABADA.

Vereador visita obra inacabada pela PMM
O vereador de oposição Dércio Cabral (PPS) visitou nesta última sexta feira o complexo Pe. João Penha Filho, uma obra que custou mais de 3 milhões de reais aos cofres do município. "Levarei o caso junto ao TCE para que  façam uma inspeção e justifiquem os mais de 3 milhões de reais gasto pelo prefeito e pelo ex prefeito, tendo em vista que essa escola era um prédio que já contava com mais da metade da estrutura física, diferente do IFRN construido desde o seu alicerce custou cerca de 5 milhões ao governo Federal.". As fotos abaixo mostra como esse governo usa do mesmo mecanismo pra se entregar obras as pressas, usam material usados tirados de outros prédios da prefeitura.




Tubos da nova escola foram usados em outras obras



Vereador Dércio Cabral visitando obra inacabada

Complexo entregue sem ter obras acabada

Trabalhadores continuam serviços no complexo

Kerginaldo Pinto entrega obra inacabada

PSB EM MACAU COMEÇA ARTICULAR CANDIDATURA DE WILMA DE FARIA

Eduardo e Wilma de Faria
O PSB em Macau liderado pelo médico Eduardo Lemos irá começar uma série de conversas em torno do nome da vice prefeita do Natal Wilma de Faria para a eleição majoritária em 2014. Segundo Eduardo Wilma tem Macau como uma das prioridades dela, já que foi uma das cidades que ela teve total atenção quando foi governadora por dois mandatos e o atual governo de Rosalba abandonou as obras realizada por ela, destacando o saneamento básico, central do cidadão, restaurante popular, ponte Nossa Senhora dos Navegantes (Macau/Ilha de Santana) e outra obras que credenciam Wilma andar de cabeça erguida na cidade de Macau.  



Wilma inaugurando a central do cidadão em Macau


                                                                   
Antiga ponte Macau/Ilha de Santana

Ponte Macau/Ilha de Santana, uma obra 
aproximadamente 13 milhões de reais

Wilma inaugurando o restaurante popular em Macau














sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GOVERNO DE KERGINALDO COPIA O MESMO MODELO DE FLÁVIO VERAS

Com um histórico recheados de superfaturamentos em shows nas festividades, o município de Macau vem se associando a esse tipo de irregularidades que já vem desde o mandato do ex prefeito Flávio Veras. Em 2013 carnaval do prefeito Kerginaldo Pinto não foi diferente, pelos números levantado deverá ser pior do que o de 2012. Foram gastos quase 7 milhões em apenas 5 dias de festas, onde já se dectectou vários contratos com sinal de superfaturamentos, um deles é a banda Roberto e Banda maior expressão contratada pela prefeitura pra tocar um dia em cima do trio elétrico pela quantia de 30 mil reais da cidade em Macau, seis meses depois essa mesma banda se apresentou no Mossoró Cidade Junina em Mossoró cerca de de 170 km de Macau pelo valor de 4 mil reais, ou seja mais de 500 % de diferença, um verdadeiro quebra cabeça pra o MP que esta investigando o milionário carnaval realizado pela prefeitura de Macau.




Show em Macau custou 30 mil reais

Show custou em Mossoró 5 mil reais

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Macau: Carnaval + festa do sal e São João= "MÁSCARA NEGRA"

Roçado de São Pedro em Macau
com indícios de superfaturamentos
Macau sempre foi uma cidade festiva, a começar pelo carnaval,festa do sal e agora o roçado de São Pedro. Desde início do governo de Flávio veras até chegar no de Kerginaldo Pinto as festas e suas estruturas viraram um grande negócio para quem realiza.No ano de 2012 o carnaval de Macau chamou atenção da justiça pelo grande volume de investimento e logo vindo a ser desmascarado pelo MP numa mega operação denominada Máscara Negra. Em 2013 não foi diferente, o prefeito Kerginaldo Pinto gastou mais de 42 mil reais por hora de carnaval na cidade de Macau, meses depois o roçado de São Pedro não foi diferente, a prfeitura contratou uma banda Gianini & Thábata, uma banda que não esta entre as de momentos por 14 mil reais, o que chama a atenção é que essa mesma banda tocou pouco dias atrás pelo valor de 5 mil reais no Mossoró Cidade Junina, uma diferença de quase 200 %. Já a banda Forró dos 3 levou da prefeitura de Macau 8 mil reais e no Mossoró Cidade Junina poucos dias atras recebeu menos de 4 mil reais. " Será se o MP já não sabe que a prefeitura de Macau sempre agiu dessa forma? porque ao invés de tentar oferecer denúncias seria melhor evitar esses prejuízos aos bolsos da população?, até agora a população espera uma resposta para esses inúmeros casos de superfaturamentos na cidade de Macau."


Forró dos 3 custou 8 mil reais pra Macau e 3 mil reais em Mossoró


Planilha de custos do mossoró Cidade junina

Valor pago pela Prefeitura de Macau a banda Geanini & Thábata










































terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE TURISMO DE MACAU: "EXISTE, MAIS NÃO FUNCIONA"

Com um orçamento bem recheado e principalmente no período do carnaval, a secretaria de turismo de Macau tem um papel de apenas ser um duto de passagem pra essas receitas vindo ser gastas nos milionários contratos de bandas carnavalesca e shows que abrilhantam o carnaval todos os anos em Macau. A secretaria de turismo também foi alvo de busca e apreensão de documentos e objetos na operação Máscara Negra comandada pelo MP/RN, como mostra a peça em anexo. O portal da transparência do município mostra o total cabide de emprego na referida secretaria, de ASG à técnico em turismo são lotados na mesma, alguns com outros vínculos empregatícios em empresas privadas. Resta saber se realmente esses servidores pagos com dinheiro público realmente cumprem seus horários de trabalhos. O pior de tudo que a secretaria até hoje não funcionou pra nada, apenas pra gerar diárias e viagens para outros estados.


Secretaria de turismo de Macau investigada
 também na operação Máscara Negra

domingo, 9 de fevereiro de 2014

PENDÊNCIAS GASTA MAIS DE 3 MILHÕES COM ADVOGADOS EM 2013

Ivan Padilha poderá deixar
 Pendências em maus lençóis 
O prefeito de Pendências Ivan Padilha gastou somente no ano de 2013 um volume de dinheiro com assessoria jurídica que chama atenção de todos, o município de Pendências desembolsou mais de 3 milhões de reais com escritórios de assessorias jurídicas.Vale lembrar que Pendências vem travando uma batalha na justiça para que tenha direito ao royalties milionários.
" Terá sido um bom negocio para o município investir tanto dinheiro nesses escritórios de advogados? os escritórios não deram nenhuma garantia quanto a legitimidade desse processo? ou teria sido mais uma forma de escoar o dinheiro público que já não é mais surpresa pra os prefeitos da região?. O MP tem que ser provocado e investigar esses tipos de acordos entre gestores e assessorias que já virou moda na região depois que a justiça andou brecando as farras de contratação de bandas e as pavimentações asfáltica."


Escritório de advocacia levou
quase 2 milhões de reais sem licitação


Mais um escritório de advocacia
 leva mais de 1 milhão de reais sem licitação


Outra assessoria levou mais de
50 mil reais também sem licitação