sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VEREADOR DÉRCIO CABRAL FECHA O ANO COMO O NOME PRA DEPUTADO EM 2014

Vereador Dércio em uma de suas lutas
O vereador Dércio Cabral fecha o ano como o  grande nome pra se disputar uma vaga na assembleia legislativa em 2014. Dércio vem tendo um mandato inquetionável até mesmo pelos companheiros da cãmara que compõem aquela casa,o vereador do PPS já recebeu convite do partido pra viabilizar sua candidatura. "para Dércio o importante é levantar a bandeira de Macau, já que existe essa lacuna de falta deputado que Macau deixou de ter a muito tempo."

OPERAÇÃO TAPA BURACO:PREFEITURA INICIA REPASSE PRA SUPRIR DÍVIDA DO FSS.

Presidente do FSS (CENTRO) poderá ficar com o ônus do FSS

A prefeitura de Macau iniciou no final de ano uma "missão impossível" que é tampar o rombo financeiro que até agora ninguém sabe que é o responsável. A MACAU PREV previdência própria da prefeitura entrou num colapso administrativo e chegando a um rombo de mais de 1 milhão de reais somente esse ano de 2013, dai a oposição entrou com alguns requerimentos solicitando prestações de contas do FSS e não obteve sucesso,foi quando o PROS Partido Republicano da Ordem Social ajuizou um recurso exigindo a prestação de contas do Fundo de Seguridade Social, vindo esse recurso a ser deferido e dando um prazo de 5 dias pra que seja depositado em juízo todos os documentos requisitados. vendo que "o buraco é mais em baixo" o presidente do FSS chegou a entregar uma carta de renúncia pra se livrar do pipino, más o prefeito Kerginaldo também sabedor do problema não aceitou a renúncia do presidente.No més de novembro e dezembro se começou uma mega operação pra se livrarem do problema FSS, foi aprovado em caráter emergencial um parcelamento do débito pra que a prefeitura possa pagar o débito com os recursos do royalties,vindo esse projeto a ser aprovado as escondidas pelos vereadores.somente no mé de dezembro a prefeitura fez um repasse de quase meio milhão de reais pra o FFS,começando assim a operação tampa buraco do Fundo de Seguridade Social de Macau.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

OBRAS DO PSF DA COHAB COMEMORA ANIVERSÁRIO

O PSF da Cohab já comemorou aniversário da sua obra no mês de outubro, uma obra que se arrasta nas costa de um governo que esta sem rumo desde o início. Com data pra ser inaugurada no final do ano o PSF da Cohab cai no esquecimento do governo Kerginaldo & Flávio Veras. A empresa responsável abandonou a obra a dias sem deixar sinal de retorno, deixando a comunidade sem saber se essa será mais um elefante branco do governo de kerginaldo Pinto.  A empresa responsável já recebeu 3 parcelas do valor da obra.


Obras com sinais de abandono

PSF da Cohab. obras parada

SERÁ SE TODO HOMEM DE MACAU TEM SEU PREÇO?

Movimentos de protestos em Macau
Certo político de nossa cidade que é campeã em processos de improbidade e de compra de votos, um dia falou a Macau. “Eu conheço o preço de cada homem de Macau”! Então me pergunto, será que este certo político teria seu preço também, certamente que sim. Mas essa é outra história. Conheço, talvez não muito bem, mas convivi alguns momentos com dois jovens politico, e que se diga de passagens os mais votados, um pelo PMDB e o outro pelo PR, e que teriam tudo para fazerem a diferença na nossa política, me encheram de esperança e de uma certeza que esta definição desse “certo político”, poderia está errada. Então me veio à decepção e ao mesmo tempo a certeza que este “certo político”, estava completamente certo em sua tese. Certo dia assistindo as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Macau nos deparamos com uma possível reviravolta na tão descrente política macauense. Dois grandes jovens recém-chegados aquela casa, que deveria ser para defender os interesses do povo mais carente, o que infelizmente não é, e sim deles próprios, com uma única exceção, a do vereador Dércio Cabral, e esperamos que continue com sua postura de honradez. Demonstravam, pra uns, insubordinação, pra outros, a luz de que Macau estava surgindo algo de novo, em nosso cenário político. O que infelizmente também não foi verdadeiro. Eles Disseram em alto e bom som, que entre os desmandos e a falta de “insensibilidade do prefeito Kerginaldo Pinto, ficaria do lado do povo”. Mais um redondo engano nosso. Fomos às ruas com eles, fizemos o primeiro panelaço, algo que só tínhamos vistos nos tempos tenebroso da Ditatura Militar. Então nascera uma nova esperança para a nossa tão sofrida Macau. Mais uma vez nos decepcionando, pois estes dois jovens vereadores eleitos pela esperança de milhares de eleitores, cidadãos que necessitava de uma voz que ecoasse em suas defesas chegara a triste conclusão, eles também tiveram seus preços. Pra nossa indignação, e para o velho saudoso pai de um deles, e pra um peidão nosso de cada dia, vos digo, vossos nobres edis, o preço de vocês vale a falta de estruturas básicas nos postos de saúde, a falta de concurso público, falta de moradia digna? A falta, a falta, se nós fossemos enumerá-las não caberia nesse simplório desabafo. Avante e aguardem o julgamento que o povo irão fazer-lhes, pois vocês fazem parte de um grupo seleto, que sofrem influências financeiras, em detrimentos de enriquecimentos ilícitos à custa do povo macauense.



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE MACAU, UM REDUTO DE FLÁVIO VERAS

Flávio e o Prefeito.
A nomeação de Kerginaldo Pinto como prefeito de Macau por Flávio veras não foi a toa não, saberíamos que mais cedo ou mas tarde Flávio iria cobrar e com um juros bem alto, não demorou muito pra Flávio ter o domínio do governo. Flávio chegou a determinar a nomeação da sua atual companheira, Maria Leticia Costa como diretora de gabinete e sua irmã kézia Veras como  assessora adjunta, todas com salários que variavam entre 1500 à 2000 mil reais. "Essas pessoas teria realmente trabalhados durante esse período?". As mesma foram exoneradas no dia 31 de julho acabando com o ciclo de receber sem trabalhar. dai Flávio Veras foi nomeado dois dias depois no gabinete do prefeito manchando de vez um governo que já vinha com cara de desastre administrativo.

MP DENUNCIA EX PRESIDENTE DA CÂMARA DE MACAU

Vereador Lampião presidente de 2007/2008
O vereador Francisco Pereira  da silva, mas conhecido como Lampião terá problemas em questão de inelegibilidade, é que o MP/RN ofereceu denúncias numa ação civil de improbidade administrativa ao vereador quando presidiu a câmara de vereadores referente ao período que presidiu aquela casa. Lampião foi presidente da câmara durante o biênio 2007/2008, e agora deverá responder por improbidade. É comum os presidentes daquela casa responder por ações dessa maneira, logo os presidentes agem na contra mão da lei.

domingo, 15 de dezembro de 2013

CASO DE POLÍCIA

O pronto socorro de Macau ta um caso sério, virou moda os funcionários sere vítimas de furtos de dinheiros e coisas pessoais, essa semana uma auxiliar de enfermagem foi furtada em 300 reais de dentro da sala de medicamentos, não é a primeira vez que servidores tem sido vítimas de furtos dentro do pronto socorro.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PREFEITO KERGINALDO PINTO NOMEIA UM "MÁSCARA NEGRA" EM SEU GABINETE

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto chegou ao extremo em relação a questão de moralização de uma administração, Kerginaldo no mês de abril aceitou o pedido de exoneração de dois auxiliares que estavam sendo investigados pela operação máscara negra, só que essa intenção de moralização Kerginaldo deixou para trás e nomeou no dia 1ºde agosto o ex prefeito Flávio Veras como seu assessor em seu gabinete, Flávio Veras é investigado e segundo o relatório do MP Flávio Veras é o mentor do esquema de corrupção onde desviava dinheiro em contratações de bandas e estrutura de festa públicas. A nomeação de uma pessoa com o curriculum de condenações, uma delas já em fase de execução podendo ser preso a qualquer momento. Flávio recebe uma salário de mais de 4 mil reais como assessor. "O que levaria Flávio Veras ser nomeado assessor de um governo cheios de denúncias? porque Flávio Veras mesmo nomeado assessor da prefeitura continua despachando com alguns assessores do governo as escondida na surdina? tem algo de errado, e justiça precisa ficar esperta."

Nomeação de Flávio Veras no D.O. do dia 02/08/2013

"CAIXA PRETA" DO GOVERNO DE KERGINALDO PINTO COMEÇA A SER ABERTA

O governo de Kerginaldo Pinto em seu 1º ano de governo já é alvo de denuncias e algumas delas já começa a ser investigada na sua administração, o requerimento aprovado pela câmara de vereadores onde se requer uma minuciosa prestação de contas do FSS de onde se comprovou um débito de mais de 1 milhão de reais somente no mandato de Kerginaldo Pinto,em declarações contraditarias, o governo se afunda diante da situação do FSS, uma verdadeira bomba relógio do atual governo que começa a ser investigado e denunciado. Esse requerimento foi "omitido" pelos responsável do FSS, mas o PROS(Partido Republicano da Ordem Social) entrou com um recurso junto a justiça vindo esse recurso ser deferido e determinando depositar em juízo todos os documentos requisitados no requerimento, o recurso foi deferido no dia 10 de
Prefeito e presidente do FSS
dezembro, diante da decisão representantes do FSS mandou algumas informações respondendo o requerimento. "A "caixa preta" começa a ser aberta, dai veremos onde realmente foi parar ou onde esta aplicado esses mais de 1 milhão de reais que não foi repassado pelo município ao FSS. Kerginaldo Pinto já é ciente do que irá enfrentar durante esse mandato, se é que vai até o fim, um governo de desastre administrativo nunca visto antes.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MAIS UM DESASTRE PREMEDITADO E APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE MACAU

                                                              

O FSS de Macau provou que é uma bomba relógio, nos últimos dias vem sendo tratado com atenção pelos responsaveis, existe um requerimento aprovado pela câmara de vereadores pela prestação de contas e algumas infomações pra serem averiguada, ate porque o prefeito Kerginaldo mandou um projeto de lei pedindo de um parcelamento de uma dívida contraida na gestão dele de mais de 1 milhão de reais e logo depois o presidente do FSS declarou oficialmente que não existe essa dívida, ou não era pra existir, até porque o FSS recolhe 410 mil reais e as despesas é de 400 mil reais. Não se sabe o porque de tanto interesse do gestor Kerginaldo Pinto de tanta pressa pra aprovar uma coisa "inexplicavel." essa conta cairá nas mão dos vereadores que aprovarem esse projeto, "ora, como irão aprovar uma dívida pública em que não se sabe onde foi parar ou remanejado esses recurso?" mais uma véz a câmara de vereadores estão assumindo mais um desastre desse governo!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O DIA DO MÉDICO AMIGO DE MACAU

Hoje  o dia é dele, o médico Eduardo Lemos comemora aniversário hoje dia 11 de dezembro, Eduardo é um macauense que não para de prestar serviços ao irmão conterrâneos que o procura,  isso faz de Eduardo Lemos um macauense de coração. 




"parabéns amigo...que deus ilumine seus passos,nossa cidade precisa muito de você" 

sábado, 7 de dezembro de 2013

VEREADOR DO ANO

Dércio Cabral, o vereador mais atuante de 2013
O vereador Dércio Cabral (PPS) finaliza o ano legislativo como um exemplo de vereador, Dércio vem desde seu primeiro mandato demostrando coerência e cidadania naquela casa, o vereador é autor de projetos onde eleva seu respeito e compromisso com a população de Macau. Exemplo disso é o projeto da lei da ficha limpa no âmbito municipal de sua autoria e aprovado pelos vereadores, onde dará a população mais segurança no serviço público. Dércio é hoje sem dúvida o vereador mais atuante daquela casa. "Sou um vereador que respeito todos os questionamentos e posições dos meus colegas... e acompanho eles quando o assunto é a favor de Macau, más sou contra quando o benefício é individual, e serei assim até meu ultimo dia desse mandato" afirmou o vereador do PPS.

CÂMARA DE GUAMARÉ CHAMA ATENÇÃO COM GASTOS EXORBITANTES.

Adicionar legenda
O portal da transparência da câmara de vereadores de Guamaré deixa claro que o TCE não acatou e determinou inspeção a toa em obras do prédio da Câmara municipal. O portal da Câmara é claro em algumas coisas, mas também deixa muitas faltas de informações. Somente em locação de veículos, a presidência daquela casa já pagou até o més de outubro, mais de 180 mil reais, e chegará ao fim do ano a mais de 240 mil reais. "O mais grave ainda, é que essa empresa recebe esses recursos sem emitir certidões negativas obrigatórias pelo TCE" e mais, será se realmente existe esses veículos a disposição daquela casa, sabemos que esta fora dos valores me mercadológico. Além de locações de veículos, existe outras disparidades que iremos averiguar.

Empenho global de locação de veículos

Empenho emergencial més de janeiro/2013
Certidão negativa não emitida 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

MAC CONSTRUÇÃO RECEBE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS PELA REFORMA DE UMA ESCOLA

A MAC-construção vem tendo um tratamento vip na administração de Kerginaldo Pinto em Macau. o volume de dinheiro que essa empresa vem recebendo da prefeitura de Macau é de assustar qualquer um, somente esse més de novembro o prefeito Kerginaldo autorizou um pagamento de mais de meio milhão de reais por uma reforma numa escola pra se adequarem duas creches, vale lembrar que esse prédio já existia e foi feito um paliativo pra receber essas duas creche.Em agosto a prefeitura de Mossoró gastou pra "construir" a escola municipal São Romão na comunidade de pau branco o valor de R$:843.801,78     bem diferente do que a MAC fez na escola aqui em macau, é muito dinheiro gasto em uma reforma e ampliação precisa ser investigado onde é investido tanto dinheiro nessa empresa que somente no més de novembro levou de Macau quase 700 mil reais. 

Escola São Romão custou a prefeitura de Mossoró R$:843.801,78

EX PREFEITO DE MACAU É MAIS UMA VÉZ CONDENADO PELO TCE

Ex prefeito Flávio Veras
Depois de deixa o poder, o ex prefeito Flávio veras vem sofrendo na pele as consequencias de que quando era prefeito afrontar e bater de frente com a justiça. Flávio vem tendo condenações uma após a outra em tão curto prazo, logo após ter deixado a prefeitura de Macau, e pelo que consta nos tribunais o ex prefeito Flávio vai ter muito mais surpresas quanto à justiça. Agora no més de novembro o ex prefeito foi condenado pelo TCE a ressarcir aos cofres públicos a quantia de  R$ 263.921,63 (duzentos e sessenta e três mil novecentos e vinte e um reais e sessenta e três centavos) e aplicando uma multa de R$ 23.600,00 (vinte e três mil e seiscentos reais). click aqui
 

"Pela condenação do gestor público, Sr. Flávio Vieira Veras, a ressarcir a cofres públicos a quantia de R$ 263.921,63 (duzentos e sessenta e três mil novecentos e vinte e um reais e sessenta e três centavos), com atualização monetária e juros de mora sobre o valor corrigido, nos termos do art. 78, § 3º, alínea “a”, da Lei Complementar nº 121/94, referente às irregularidades materiais apontadas na presente proposta de voto;
IV)Pela aplicação ao gestor público, Sr. Flávio Vieira Veras, das multas previstas no art. 102, inciso II, alínea “b”, da Lei Complementar nº 121/94 e no art. 25, inciso II, da Resolução nº 007/2005-TCE, no total de R$ 23.600,00 (vinte e três mil e seiscentos reais), referente às irregularidades formais apontadas na presente proposta de voto"

"VII)Pela remessa de cópia autenticada do presente processo ao Ministério Público Estadual, para apuração de eventuais infrações penais e/ou atos de improbidade administrativa."

Sala das Sessões, 14 de novembro de 2013
ATA da Sessão Ordinária nº 00045/2013 de 14/11/2013
Presentes os Conselheiros: Maria Adélia Sales (Presidente), Carlos Thompson Costa Fernandes e Antônio Gilberto de Oliveira Jales
Presente o Auditor: Claudio José Freire Emerenciano
Decisão tomada: Por unanimidade.
Representante do MP presente: Thiago Martins Guterres.
Sala das Sessões, 14 de novembro de 2013
                                    Maria Adélia Sales
                              Conselheira para o acórdão
 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TCE CONDENA E APLICA MULTA A EX PREFEITO DE MACAU

O TCE/RN condenou o ex prefeito de Macau Flávio Veras por atraso a envios de relatórios junto ao TCE. O acordão saiu no diário oficial do dia 12 de março de 2013. além da condenação, o ex prefeito terá que pagar uma multa de R$:54.642,10, assim o ex prefeito acumula mais uma condenação na sua carreira politica, Flávio agora trabalha nos bastidores da administração, enquanto o prefeito se diverte.  
Link do diário oficial:    http://www.tce.rn.gov.br/2009/download/DOE/DOE12032013164311.pdf

 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE MACAU GASTA MAIS DE 14 MIL REAIS EM ALUGUEL DE CADEIRAS EM DOIS MESES

Cadeiras foram usadas nos eventos da prefeitura
O Prefeituro de Macau Kerginaldo Pinto alugou e pagou mais de 14 mil reais de aluguel de cadeiras pláticas em dois meses. Ou seja, a  Prefeitura usou quase 25 mil cadeiras em eventos relalizados pela Prefeitura nos meses de Abril e Maio, lembrando que um aluguel de 01 conjunto de mesa desses acompanha 4 cadeiras e custa uma média de R$:2,50 sendo assim seria mais de 23 mil cadeiras alugada. O pagamento consta no portal da transparência no més de julho. 
vejam o link abaixo: 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

KERGINALDO NA PAUTA DO TRE

Kerginaldo n pauta do TRE
O prefeito Kerginaldo Pinto tem mostrado que traça o caminho do seu ex patrão em todos os sentidos. Não seria diferente nos tribunais onde tramita o recurso especial 36920 recorrido pelo MP e esta em pauta pra hoje, Kerginaldo foi inocentado em 1ª estância e o MP recorreu da decisão, onde esta em pauta para hoje.

 Pauta publicada