quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PSB DE MACAU E PSB DO RN

Dr Eduardo Lemos,Wilma de Faria e Pe Lenilson
Como em todo estado do Rio Grande do Norte, o PSB começa a se preparar pra uma candidatura da sua líder maior a vice prefeita do Natal Wilma de Faria, em Macau não seria diferente, Wilma recebeu nessa manha de quinta feira o líder do PSB na terra das salinas o médico Dr Eduardo Lemos e de cortesia Wilma recebeu a ilustre visita do pároco de Macau o padre Lenilson Chagas. na conversa com o médico Eduardo Lemos, o assunto não podia ser outro a não ser politica relacionada à 2014. segundo o médico Eduardo lemos, Wilma deverá ir pleitear a disputa do governo. 
"em 2002 o sentimento do povo do Rio Grande do Norte pra Wilma ir para o governo era grande, hoje é muito maior que 2002" - Dr Eduardo lemos.




Wilma entregando a Central do Cidadão em Macau

Wilma recebendo o carinho da  população de Macau

RENOVAÇÃO NA POLITICA DE MACAU

PS de Macau e o deputado Kelps Lima.
Após as eleições de 2012 em Macau, onde a oposição saiu derrotada, a cidade começa um processo de renovação na politica, começando pela oposição. a mais nova ação politica foi a entrade de vez do empresário Daniel das casa potiguares na politica. Daniel junto com um grupo de amigos Marcos Cabral,Marcus Valle,Ivan Bezerra e Jean de Tostão conseguiram o comando do PS-Partido da Solidariedade em Macau. Isso reforça toda a oposição em Macau juntos com outros nomes que já eram oposição e pensa realmente na nossa cidade. É esperar pra ver o próximo passo dessa nova oposição. Vale apena apostar. 


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A ARITMÉTICA NÃO EXATA DA PREFEITURA DE MACAU

portal da transparência inútil  
A atual administração em Macau esta tratando a lei da transparência e da informação como uma coisa qualquer e sem nenhum valor pra respaldar os atos e as despesas da prefeitura. O prefeito Kerginaldo Pinto não acordou pra tal coisa, já se passaram oito meses de administração e as informações no portal da transparênia de Macau são insuificientes pra uma administração publica, basta verem que no mês de setembro a prefeitura de Macau tinha em caixa apenas no banco do Brasil cerca de quase sete milhões de reais e só informou no portal que gastou pouco mais de 600 mil reais, já no mês de outubro consta no mesmo banco uma cifra de também quase sete milhões e só informou no portal um gasto de pouco mais de oitocentos mil reais. na verdade a prefeitura deve estar com o caixa gordo, até porque a diferença de receita e gastos são grandes e nossa cidade não devia esta passando por uma saúde,educação e um social melhor.

                                              
valor das receitas no banco do brasil mês de setembro
despesas no portal do mês de setembro




valor das receitas no banco do brasil  mês de outubro

despesas no portal do mês de outubro


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES E ROYALTIES, "UM MAL NECESSÁRIO"


Prefeito Abelardo e sua líder no estado Rosalba Ciarlini
O vizinho município do Alto do Rodrigues, também não esta muito além aqui da nossa cidade Macau, Alto do Rodrigues é uma cidade realmente com menos recurso que nossa rica Macau, mas em compensação tem uma população bem menor, hoje a população do Alto do Rodrigues segundo o IBGE chega à pouco mais de 13 mil habitantes e já recebeu de Janeiro/2013 à Outubro/2013 o montante de R$: 43.336.988,38. Ou seja, mais de 43 milhões de reais, será se essas receitas justifica o investimento que a atual administração esta levando pra cidade e os distritos?                          




arrecadação de Janeiro à Fevereiro 2013

arrecadação de Março à Abril
                           
arrecadação de Maio à Junho

                                                                      arrecadação de Julho à Agosto
                                                                                                                         

                                                              arrecadação de Setembro à Outubro

























































































                                                                           

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ROYALTIES: "UM MAL NECESSÁRIO"

Teatro Hianto de Almeida em ruínas 
A cidade de Macau bate mais um record quando se trata de arrecadações, dessa vez foi o royalties que no mês de outubro chegou a cifra de R$:3.241.699,14, mais de 3 milhões de reais e mesmo assim a cidade continuará sendo uma cidade rica, mas cheia de problemas. Essas cifras vem sendo gordas a muitos anos e em todas as área e a população continua sofrendo e os gestores não tem encontrada nenhuma justificativa para tantos recursos recebidos. No início do ano uma operação do MP/RN investiga desvios de recursos dos royalties para superfaturar shows e eventos aqui em Macau, detectou em seu relatório preliminar desvios exorbitantes oriundos dos royalties. Mas infelizmente as autoridades não levam a sério esse problema, nem muito menos a Câmara de vereadores que deveriam fiscalizar essas receitas, mas a maioria dos vereadores fecham os olhos e tapas as orelhas pra isso. Para consultar os repasses consulte o site do banco do brasil:https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx
  

Arrecadação més de outubro 
                                                  


Repasse feito através do banco do brasil no mês de outubro


Vala negra no conjunto Arnóbio Abreu

Obras abandonadas 

Mercado Modelo esta caindo sobre os comerciantes

Coleta de lixo feita de maneira incorreta

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CANDIDATURA COM DNA MACAUENSE

Vice prefeito Einstein na tribuna da Câmara
Diante de vários nomes de macauenses que pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, dentre elas a do vereador Dércio Cabral (PPS), o atual vice Prefeito Einstein Barbosa filiado ao PROS, também começa a amadurecer a possibilidade de uma candidatura a deputado estadual. Einstein Barbosa tem o apoio e respaldo do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta. Einstein, que  foi eleito como vice prefeito nas últimas eleições  em Macau,   rompeu com o governo do PMDB antes mesmo de um ano de gestão. Fontes vindas  do Palácio Afonso Solino garantem que o vice prefeito dividirá os simpatizantes e partidários do atual governo do PMDB de Macau, mesmo porque é uma candidatura com dna macauense. "Uma candidatura não se impõe, iremos conversar com todos partidos e seguimentos políticos de Macau e região, para que se chegue a um entendimento, onde o sentimento de união comece a ser uma realidade." Disse o atual vice prefeito Einstein Barbosa.

                                                
 
Vereador Dércio,Charles, Einstein e Carlinhos

                                              
Vice prefeito em Brasilia com ministro Crivella

Eisntein anuciando o rompimento com o governo

domingo, 20 de outubro de 2013

VEREADORES, INCOMPETENTES? OMISSOS OU SUBSERVIÊNTES?

A câmara municipal de Macau, através dos seus representantes vem dando exemplo de incompetência, omissão ou subserviência? Em quase 10 meses de atuação e de inúmeros requerimentos solicitados por alguns poucos vereadores que ainda demonstram espirito de responsabilidade com a coisa pública em nosso município, e que querem dar reposta a sociedade macauense, tem feito requerimentos e projetos de lei de interesse popular e que até agora não obtiveram qualquer resposta do executivo, ferindo assim o regimento da casa e da nossa Lei Orgânica.
Requerimentos esses que cobra do executivo municipal que mostre a população transparência e seriedade com os gastos públicos, é mais de dez requerimentos, apenas os que nós tivemos acesso. As solicitações vão desde a prestação de contas de fundações que recebem recursos diretos do município, como informações sobre dívidas com o Fundo de Seguridade Social e INSS.
A sociedade espera resposta do poder legislativo, que cobre do executivo, respostas da má aplicação dos recursos públicos. Recentemente o prefeito enviou a câmara um projeto de lei que pede o parcelamento em 60 prestações da divida que contraiu com o FSS (Fundo de Seguridade Social), o que foi feito com esses recursos? Porque não estão em sua conta como manda a lei; As contas do ex-gestor municipal já era para ter sido apreciado pela câmara desde abril de 2013, e até agora nada. "COM A PALAVRA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU!"


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MONOPÓLIO DO LIXO

   
O prefeito Kerginaldo Pinto tem mostrado que é apenas como um coadjuvante na atual administração, e a prova disse é o espaço que o atual prefeito está dando ao ex-prefeito Flávio Veras. E que nos deixa com a pulga por trás da orelha, bastam olharem a situação da TCL – empresa que faz nossa limpeza urbana (está no portal da transparência), e que nas últimas administrações vem prestando o serviço de limpeza urbana em nosso município e que se diga de passagem fora dos padrões exigidos pelas normas que regem esses prestadores de serviço, e que tomou maiores proporções na administração do ex-prefeito Flávio Veras e que vem se comprovando na atual administração. Vejamos aqui alguns episódios ocorridos; na última licitação feita para a coleta de lixo e limpeza urbana que foi realizada no ano de 2010, e vem se arrastando com “aditivos” ano a ano e formalizados por “pareceres jurídicos”, nos chama a atenção o último aditivo, onde a prefeitura na gestão do então ex-prefeito Flávio Veras, considerado por muitos com “INTERLOCUTOR”, na atual administração, ajuizou os seguintes aditivos para beneficiar a TCL LIMPEZA URBANA LTDA. No dia 30 de dezembro de 2010; 04 de fevereiro de 2011; 30 de dezembro de 2011 e a última que vai de 18 de fevereiro de 2012 a dezembro de 2013, onde o correto seria que o prefeito Kerginaldo Pinto, era para ter revogado esses aditivos e ter feito uma nova licitação dando assim Transparência e serenidade ao seu governo, tendo em vista que a TCL recebe valores consideráveis sem ter as certidões exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso prova que o prefeito Kerginaldo Pinto, está brincando de administrar ou está brincando de assinar. Com essas informações querem apenas levar ao nosso leitor a ver o que acontece nos bastidores de uma administração que é voltada apenas para o interesse de grupos políticos de nossa cidade e não para o povo. E acrescentamos, prefeito ESTAMOS DE OLHO! "Atenção Senhores Promotores Públicos, onde estão as vossas excelências? Socorram a nossa pobre Macau!"
  

                                                      
TCL tem contrato de R$:316.859,35 mensal e coleta  em carro aberto

                                             
Extratos dos aditivos da TCL
                 

Pagamento més de setembro TCL



Certidão més de Setembro TCL



domingo, 13 de outubro de 2013

KERGINALDO PINTO X IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Prefeito Kerginaldo Pinto deverá enfrentar muitos problemas com a Justiça no futuro. haja vista a maneira que ele começou o governo, um governo que começou pelo fim. Alvo de vários indícios de improbidade, Kerginaldo é sabedor do abacaxi que ele tem que descascar, o fato do seu ex patrão Flávio Veras ter o comando da administração e ele apenas concordar, levará Kerginaldo a responder muita coisa na justiça, basta olharem o estrago administrativo que Kerginaldo já realizou em oito meses de governo, licitações canceladas,indício de superfaturamentos, nepotismo, superfaturamento no carnaval 2013, o débito do F.S.S. (Fundo de Seguridade Social) e muitas coisas que deverão vir à tona logo, logo.


                                         
Inauguração da reforma da creche de Barreiras

  parcela de quase 200 mil reais da reforma da creche de Barreiras

  parcela de quase 200 mil reais da reforma da creche de Barreiras
                                      
50 mil reais de combustível em 12 dias
mais de 2 mil litros de diesel ao dia

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ANTES E DEPOIS












Se compararmos  "antes e depois" entre os governos Flávio Veras e Kerginaldo Pinto, dá pra perceber que não existem diferenças, ou seja, talvez esteja pior, até porque Kerginaldo assina e Flávio administra. Vejam que os fatos não deixou o governo Kerginaldo se distanciar  de Flávio em se tratando do caos administrativo, é a mesma forma de se administrar. Os carnavais de Flávio não teve diferença do de Kerginaldo, a saúde praticada  por Flávio, não tem diferença do mesmo tratamento da que  Kerginaldo, está dando a população macauense,  e por ai vai é "mera coincidência"? 

Som do carnaval de 2012
Som do carnaval de 2013



Segurança carnaval 2012

Segurança carnaval 2013
                                                               
Fila da vergonha governo Flávio Veras.

                             
Pacientes madrugando na Secretaria de saúde
no governo kerginaldo Pinto

Fila da vergonha governo Kerginaldo Pinto.