sábado, 31 de agosto de 2013

CEGO EM TIROTEIO

                                                                   
O Prefeito Kerginaldo falou agora a pouco na FM Boas Novas 87,9, que a cobertura do mercado modelo já fazia muito tempo que tinha sido colocada, ora, ele autorizou e pagou duas reformas no Mercado esse ano,  inclusive no telhado, vale lembrar que a cobertura do Mercado foi entregue por Flávio veras no final do seu mandato em 2012. "O despreparo é tamanho no Prefeito Kerginaldo, que nem isso ele se lembrou...ou será se ele estaria apenas assinado papeis e deixando Flávio administrar? porque o que temos visto é o ex Prefeito Flávio Veras dentros das obras dando ordens e autorizando serviços.

reforma do mercado em janeiro/2013


reforma Mercado maio/2013


licitação Mercado modelo

"CAFÉ PEQUENO"

A Cidade de Macau vem passando por uma administração desastrosa e condenada nos quatros canto da Cidade.isso já confirmado por correligionários e até mesmo Vereadores da bancada na Câmara Municipal.um Governo que começou pelo fim,são inúmeros indícios de improbidades,licitações canceladas,pagamentos de salários através de mandatos de seguranças...pagamentos á empresas com certidões atrasadas,empresas suspeitas de não prestarem serviços.A última é um restaurante que prestou serviço junto a Secretaria de Agricultura e Pesca, pra vacinar o rebanho do município contra a febre aftosa onde endereço esta inscrito na Rua: São José 433, endereço que não consta na rua.pesquisei no GPS, e nada de ter esse endereço."será se as autoridades,os vereadores não vão acordar e tomar uma atitude contra esse Governo?"


Pagamento ao "restaurante Café Fino"

restaurante Café Fino/Macau RN

                                            
Endereço do restaurante Café Fino




quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DE CORPO E ALMA



Flávio e Kerginaldo na posse de Sec. de Infra Estrutura. 

O Prefeito kerginaldo Pinto, juntos com os Vereadores da base aliada, passaram o bastão da administração, ao ex Prefeito Flávio Veras. Flávio já com "pé na cova" de tantos processos na justiça, em alguns deles já condenado, Flávio não se abateu, mesmo sendo acusado pelo MP, na Operação Máscara Negra como o mentor de esquema de corrupção em contratação de shows artísticos em Macau.Flávio teve parte de bens impedido pela justiça. um deles é o seu veiculo que até hoje esta sob a tutela da Justiça.



Sequestro do veiculo do ex Prefeito Flávio Veras.


Flávio,Kerginaldo e Vereadores em reunião

DUAS FACE DE UMA SÓ MOEDA




FOTO Nº 01


Intrigante e vergonhosa a atitude da vereadora Fátima Jácome que  na última sessão de segunda feira, dia 26/08  justificou suas faltas na casa, atribuindo o  fato por está doente. A vereadora inclusive mostrava um semblante abatido (conforme mostra foto 1) ,  exibindo receitas e atestados médicos, no intuito de convencer a platéia do seu estado convalescente. Estranhamente no mesmo dia, a nobre edil aparece em uma festa de aniversário de um correligionário (foto 2) exibindo os mesmos trajes , um sorriso largo e   um semblante alegre e  saudável,  nada condizente com seu discurso de poucos minutos antes. Repugnante,  imoral e improbo o comportamento da vereadora.

FOTO Nº 02

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Macau: desgoverno é o compromisso?

DESGOVERNO É O COMPROMISSO?
O secretário caminha para um lado, e o prefeito, para outro:
o semblante do prefeito diz tudo
Não tem boa vontade nenhuma que faça com que o cidadão macauense creia que o prefeito Kerginaldo Pinto tenha as condições mínimas de fazer uma administração dentro dos conformes do bom senso. Inclusive os seus próprios correligionários, que um dia acreditaram nas promessas, estão totalmente descrentes com o quadro de desgoverno que se instalou no município. Confirma-se, por meios tortos, a fala que o vereador Champirra disse na tribuna da Câmara: "Aquela cadeira não cabe duas bundas!"

Após a saraivada de críticas feitas pelas mães da COHAB durante a entrega da Creche Zélia Miranda, nesta terça 27, quando a autoridade conferida a Kerginaldo Pinto evaporou-se diante das severas cobranças das mães, o prefeito e o secretário da Educação determinaram, de forma arbitrária, o fechamento do EJA noturno da Escola Maura Bezerra. 

Revoltados, pais e mães foram orientados a procurarem o Ministério Público para tentar reverter a situação. O prefeito e o secretário, ao acabarem com o EJA noturno da referida escola, não escutou nem discutiu a mudança com ninguém das comunidades que eram atendidas na Cohab. Segundo fontes, o promotor de Justiça de Macau interferiu no ato do prefeito.

Hoje, quarta 27, um comunicado deu conta que o caso do fechamento do EJA não acontecerá, estendendo o funcionamento da modalidade até o final do ano letivo de 2013. E depois, senhor secretário? E depois, senhor prefeito? Esqueceu do compromisso com o futuro da educação na COHAB?

MACAU:CARNAVAL É INVESTIMENTO,EDUCAÇÃO NÃO!





Prefeito e Sec. de Educação



O Município de Macau esta mesmo na contra mão do avanço e da redenção, investindo em Carnavais e festas, enquanto fechas salas de aulas.A Cidade de Macau, esta tendo privilégio de fechar SALAS DE AULAS. a Escola Maura Bezerra, na comunidade da Cohab ficará sem aulas no período noturno.onde funcionava o EJA, um programa destinado pra Educação de Jovens e Adultos. o motivo do fechamentos das salas de aulas, segundo o próprio Prefeito seria as despesas. "ora...o Prefeito disse que o Carnaval de 4 Milhões foi um investimento...quer dizer que a Educação não seria investimento?"



PrefeitoKerginaldo no lançamento do Carnaval/2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OUVIDORIA: TRUNFO DE NEGOCIAÇÕES

 
VEREADORA MÃE E FILHO OUVIDOR DO MUNICÍPIO
A Ouvidoria,  cargo criado pelo atual Prefeito Kerginaldo Pinto, e que teve primeira como responsável pela pasta a própria esposa do prefeito Aline Galdino,  depois assumiu o ex Secretário de Saúde e também ex Assessor jurídico Diogo Jacome. Diogo assumiu a Ouvidoria, fruto de negociações com sua Mãe, a Vereadora Fátima Jacome (PMDB), que teria demostrado uma insatisfação do Prefeito Kerginaldo Pinto. insatisfação essa que passou rápido com a nomeação do seu filho Diogo ao cargo de Ouvidor. o que de positivo a Ouvidoria realmente já trouxe de positivo ao Município? ou teria sindo criado apenas pra cabide de empregos e negociações politicas? haja vista que a gestão da Ouvidoria começou com a esposa do Prefeito e terminou com uma tremenda negociação da Vereadora Fátima Jacome. e pelos números é realmente muito disputada essa "Ouvidoria". vale salientar, que a ouvidoria Municipal já recebeu da prefeitura através de repasses mensal uma quantia de
R$:2.185.747,19 (DOIS MILHÕES,CENTO OITENTA E CINCO MIL,SETECENTOS E QUARENTA E SETE REAIS E DEZENOVE CENTAVOS).


REPASSE JANEIRO

REPASSE FEVEREIRO

REPASSE MARÇO

REPASSE ABRIL

REPASSE MAIO

REPASSE JUNHO

REPASSE JULHO

REPASSE AGOSTO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SECRETÁRIO SUBSTITUTO OU DEFINITIVO?

WILTON MARIANO SECRETÁRIO INTERINO
A secretaria de Esporte de Macau terá mais uma vez a sua frente Wilton Mariano. Wilton já foi Secretário e saiu pra dar lugar a João Batista Siqueira que renunciou ao cargo tendo em vista o rompimento do Vice Prefeito Einsten Barbosa com o atual governo. Wilton volta a assumir a função e ficará  mais uma vez em stand by,  caso haja uma possível negociação politica com a Secretearia.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"DECISÃO TOMADA...COMPROMISSO ASSUMIDO"

                                                                       
LAMPIÃO,PREFEITO E A NOVA SECRETARIA
Começam a ser cumpridos os acordos entre os Vereadores,Prefeito Kerginaldo Pinto e o ex Prefeito Flávio Veras. a Vereadora Fátima Jácome (PMDB) foi a 1ª a negociar com o ex Prefeito Flávio Veras e o atual Prefeito Kerginaldo Pinto, nomeando seu filho Diogo Jácome ex Secretário de Saúde,ex Assessor Jurídico e hoje Ouvidor do Município.agora foi a vez do Vereador Lampião (PP) que encaixou sua Cunhada Edineide Aurina na Secretaria de Trabalho,Habitação e Desenvolvimento  Social.vale lembrar que tanto Lampião como Fátima Jácome, assinaram uma ata que constava alguns pontos que os Vereadores não aceitavam as medidas do Prefeito Kerginaldo Pinto. mas os interesses "individuais" desses Vereadores, envergonhem o Legislativo de Macau. 
 
ATA ASSINADA PELA MAIORIA DOS VEREADORES

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FALTA DE GESTÃO


ÔNIBUS DOADO PELO GOVERNO FEDERAL  SUCATEADO 


A falta de gestão no Governo do PMDB em Macau é tão grande,que chega a esse ponto.esse ônibus que esta sem pneus e praticamente sucateado no pátio da UERN, passou por uma manutenção,segundo o Portal da Transparência de Macau no més de Março, manutenção essa que chegou a mais de 7 mil reais, "mas pelo visto essa manutenção provavelmente não aconteceu.mas o pagamento sim!".esse ônibus transportava alunos e funcionários pra comunidade da Ilha de Santana,foi um ônibus doado pelo Governo Federal, através do programa "Caminho da Escola". em pouco mais de 2 anos esses ônibus já se encontram sucateados.qual seria o custo de consertar esse ônibus? mesmo assim a Prefeitura prefere contratar ônibus aos apadrinhados políticos do que fazer a manutenção dos próprios ônibus.


MANUTENÇÃO CHEGOU A QUASE 7 MIL REAIS.MS ENCONTRA-SE SUCATEADO
                                                             
PAGAMENTO PELA MANUTENÇÃO DO ÔNIBUS NNZ-1099


ÔNIBUS ALUGADO PRA TRANSPORTAR ALUNOS
 E FUNCIONÁRIOS DA ILHA DE SANTANA

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PREFEITURA DE MACAU E OS PRECATÓRIOS ATRASADOS

                                                      


Juiz Antônio Carneiro vai presidir as audiências
Juiz Antônio Carneiro vai presidir as audiências
Municípios do RN com débitos dos precatórios,deverão ter audiências nos próximos dias com o TRT/RN,para regularizarem datas dos pagamentos.o caso mais preocupante, segundo o portal do TRT/RN: http://www.trt21.jus.br/, é a Cidade de Macau, que existem precatórios vencidos e não pagos de 2010,2011 e 2012. o Juiz Antônio Soares Carneiro espera fazer uma boa negociação com o Prefeito Kerginaldo Pinto."SERÁ SE O DINHEIRO AGORA VAI APARECER?"                          





sábado, 17 de agosto de 2013

OS GASTOS E OS RESULTADOS

                                       
 A Prefeitura de Macau, através de seus blog oficiais, divulgam que a Prefeitura cortou gastos (salários dos servidores) e já começam a aparecer resultados.ora os gastos agora são  que aparecem   no:http://transparencia.macau.rn.gov.br/ é so acompanharem e ver os gastos da Prefeitura de Macau.toda Macau é sabedora que o Governo Kerginaldo Pinto não foi realizado obras na nossa Cidade,mas mesmo assim ele se encarregou de pagar a uma emissora de TV,pra divulgar obras do seu Governo.


PAGAMENTO A TV UNIÃO
 PRA COBRIR INAUGURAÇÕES 
DE OBRAS DO GOVERNO KERGINALDO PINTO 

OPOSIÇÃO COM RESPONSABILIDADE



VEREADOR DÉRCIO CABRAL
O Vereador Dércio Cabral, já no seu segundo mandato, tem se comportado de forma ética e acima de tudo com os pés no chão e muita responsabilidade em conduzir  uma  oposição no Legislativo Macauense.agora contando com os Vereadores Eli Montador (PR) e Andrew Leite (PMDB), Dércio sabe mais do que nunca que aumenta a responsabilidade desse grupo de oposição.com a chegada do Vice Prefeito Einstein Barbosa, tende a aumentar a  fiscalização ainda mais dos desmando desse Governo Kerginaldo & Flávio Veras."Iremos continuar da mesma forma,vigilantes e fiscalizando,essa é a minha função e dos meus colegas daquela casa, infelizmente alguns não pensem da mesma maneira, mas irie fazer até meu último dia de mandato o verdadeiro papel de um Vereador" - Vereador Dércio Cabral.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

WILMA DE FARIA EM MACAU

WILMA,CLÉDINA E O AMIGO EDUARDO LEMOS
A ex Governadora Wilma de Faria confirmou presença na Procissão terrestre de Nossa Senhora dos Navegante,padroeira dos Marítimos. Wilma deverá chegar a Macau ao lado do seu fiel amigo,o Médico Eduardo Lemos.Wilma tem seus motivos pra vir à Macau nos festejo a Nossa Senhora do Navegante,onde a Ponte que liga Macau a Ilha de Santana,uma obra realizada pela então Governadora Wilma de Faria  leva o nome da Padroeira dos Marítimos.

WILMA E MÁRCIA MAIA EM VISITA
A PONTE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES
                                                                   

                                        
WILMA INAUGURANDO A CENTRAL DO CIDADÃO


               



MACAU,RN E O BRASIL

KERGINALDO PINTO E ROSALBA CIARLINE
O Brasil esta se destacando nesses movimentos de protestos e revolta.não é diferente pra o RN e a cidade de Macau.com uma particularidade,Macau está para o RN , o que o RN esta para o Brasil, falta gestão no RN com a Governadora Rosalba e falta gestão em Macau por parte do Prefeito Kerginaldo Pinto.além de falta de gestão, agora o prejuízo é também politico.no RN é o PMDB querendo abandonar o barco.e em Macau esse barco já foi abandonado pelos Vereadores Eli Montado e Andrew Leite.ontem foi a vez do Vice Prefeito Einstein Barbosa.romper com Kerginldo e Flávio Veras. e juntos com o Vereador Dércio Cabral,formarem uma oposição mais consistente. 



                                                                                       
ANDREW,EINSTEIN,ELI E DÉRCIO CABRAL

  

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VEREADORES ATUANTES OU "AUTUANTES?"


Rodrigo Aladim,Sgt Dantas,George e Manoel do Gago

Os Vereadores Sargento Dantas,Manoel do Gago e o seu Partido, o PR, não estão preocupados no que esta acontecendo em nossa Cidade.os "lideres" atuantes do PR",como falou o Deputado George Soares, estão mesmo é preocupados como vão fazer pra dar votos ao Deputado de Assú nas eleições do próximo anos.alguém duvida que a próxima foto será com o Deputado João Maia?!

domingo, 11 de agosto de 2013

SINAL DE TELEVISÃO



O que chama atenção na administração atual,é que percebemos algumas pessoas com dificuldades de subtrair dinheiros da Prefeitura,depois da Operação Máscara Negra.desesperadas pra usar os mesmo meio operacionais, e não estão conseguindo.mas mesmo assim acontece cada coisa nessa atual administração,que nos chama atenção.vejam só: no último dia 05 de Agosto,a Prefeitura de Macau pagou uma "reforma" em um transmissor de Televisão/VHF,o valor de R$:7.500,00 (SETE MIL E QUINHENTOS REAIS), só que o tiro foi no pé, um transmissor desses "NOVO",acompanhado de um kit de acessórios, custa o valor de R$:11.500,00 (ONZE MIL E QUINHENTOS REAIS),vejam o link:http://transmissordetv.no.comunidades.net/index.php?pagina=1691808698.será se a dificuldade que o Prefeito fala tanto não seria isso?


PAGAMENTO DA REFORMA DO TRANSMISSOR DE TV

sábado, 10 de agosto de 2013

LIMPANDO O "CHÃO" COM CANJICA



PAGAMENTO VINDO DA SAÚDE


O blog publicou essa semana com exclusividade o desmando da administração Kerginaldo Pinto,u pagamento de almoços e refeições do Carnaval/2013 numa Churrascaria famosa do Brasil pago com recursos da Saúde,só que desde ontem o Portal da Transparência de Macau já não aparece mais como despesa da "SAÚDE".e sim da Secretaria de Turismo.onde passas essas despesas? Controladoria?Assessores Jurídicos? ou é do interesse do próprio Prefeito?



PAGAMENTO VINDO DO TURISMO

UM GOVERNO SEM CARA E LADO

O que temos visto nos últimos dias,no tocante no lado Politico e administrativo aqui em Macau é uma administração de "direito e uma de fato",O Vereador Décio Cabral tem dito sempre nos seus discurso onde o atual Prefeito Kerginaldo Pinto entregou agora de vez  administração ao seu patrão o ex Prefeito Flávio Veras,chegando ate mesmo a mudar o gabinete,onde funcionava no prédio da sede do Município, mudando-se pra  vez pra Avenida Centenário. Kerginaldo esta deixando passar uma oportunidade única de administrar com um Governo que tenha sua marca.mas esta sendo o contrário,a marca e o perfil da administração é única a de Flávio Veras.
"O Prefeito de pedir a ajuda do Vice Prefeito,um homem sério,de família e competente,não... foi entregar a administração ao ex Prefeito,um homem investigado pela Mascara Negra e condenado em processos."-Vereador Dércio Cabral.
VEREADOR DÉRCIO CABRAL

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MERCADO MODELO:"UMA VÁLVULA DE ESCAPE"

SITUAÇÃO DO MERCADO MODELO
Os indícios de Improbidade administrativa do Governo kerginaldo Pinto já passa da cota de um Prefeito sem condições nenhuma de administrar uma Cidade.O Mercado Modelo de Macau passou por reformas no ano passado,já esse ano também foi "reformado", ou seja,a Prefeitura tem tido um tratamento especial ao Mercado Modelo,mas na prática não é o que vimos,são enxurradas de despesas sem justificativas. por último publicou no Diário Oficial,uma licitação destinada a manutenção do telhado do Mercado.e as "Empresas que realizaram as últimas reforma?...porque não são a responsável pelo serviço de péssima qualidade?,com a resposta as autoridades de Macau!"
LANÇAMENTO DA O.S. DO MERCADO/2012
REFORMA REALIZADA EM JANEIRO/2013

REFORMA REALIZADA EM MAIO/2013

                                           
LICITAÇÃO PRA REFORMA/2013